Honda contra a monotonia

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“Liberdade é ser você mesmo”. Este é o conceito criado pela Fischer América para anunciar o lançamento do novo Honda CRV. A estratégia adotada para divulgar o novo produto, apoiada fortemente por mídia impressa, foge ao padrão tradicionalmente utilizado pela categoria e posiciona o CRV como uma nova opção para os consumidores que não se vêem representados em tipos estereotipados.

“A publicidade dos utilitários esportivos em geral se divide em duas
vertentes: a que oferece status como principal benefício e a que se apóia na promessa de uma vida dual, utilizando conceitos como potência e elegência para vender o carro como solução ideal para o uso tanto no campo quanto na cidade. A comunicação da nova geração do Honda CRV sai desse modelo para se dirigir a um tipo de consumidor que não precisa parecer financeiramente bem-sucedido e que também não se reconhece no estereótipo de um aventureiro off-road. Daí o conceito é ˜Liberdade é ser você mesmo”, diz Isabelle Perelmuter, vice-presidente de planejamento da Fischer.

A solução criativa encontrada pela agência para expressar esse conceito se traduz na figura de pessoas enraizadas que, diante do novo CRV, vêem a possibilidade de se libertar da camisa-de-força dos estereótipos. “Ter uma vida estável é uma coisa. Ficar preso nela é outra bem diferente” e “Corte a monotonia. Antes que ela crie raízes” são títulos dos  anúnicos de página dupla que começam a ser veiculados neste fim de semana nas revistas.

A criação é de Marcelo Fedrizzi, Kleyton Mourão e Rafael Merel, com direção de Flávio Casarotti.

A mídia conta também com um hot site (www.novohondacrv.com.br) criado
pela BG Interativa.

 

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