Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HONDA MUITO ALÉM DE CARROS E MOTOS - Revista Publicittà HONDA MUITO ALÉM DE CARROS E MOTOS - Revista Publicittà

HONDA MUITO ALÉM DE CARROS E MOTOS

0

Curiosidades sobre empresas: Motocicletas e carros logo vêm à mente quando se pensa sobre a atuação da Honda no Brasil e no mundo. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que a marca também gerencia negócios em outros segmentos, sempre atuando com foco em qualidade e inovação. Conheça alguns deles:

1 – Energia Eólica

A Honda possui um parque eólico, na cidade gaúcha de Xangri-Lá. É o primeiro empreendimento da marca no mundo e do setor automotivo no Brasil.

Fruto da iniciativa da equipe da Honda Automóveis diante da meta imposta pela matriz de reduzir em 30% as emissões de CO2 nas operações de todas as suas fábricas, o Parque Eólico de Xangri-Lá, gerenciado pela subsidiária Honda Energy, supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis da marca, em Sumaré (SP), que opera com capacidade de produção de 120 mil veículos ao ano.

A iniciativa evitou que, em um ano de operações, 8.704 toneladas de CO2 fossem emitidas no meio ambiente.

2 – Aviação Executiva

A Honda AirCraft Company é a divisão da marca que comanda as soluções em aviação executiva. O primeiro modelo da companhia, o HondaJet, é o mais rápido no segmento e chegou com diversas inovações tecnológicas, como os motores posicionados no topo da asa.

Mais do que um design inovador, a localização privilegia uma melhora significativa na performance e no consumo do combustível em função de ganhos aerodinâmicos.

3 – Produtos de Força

Motores, geradores, motobombas, roçadeiras e pulverizadores costais. A linha de produtos de força Honda possui diversas aplicações para os mercados de agropecuária, lazer e construção civil.

A presença da marca nesse segmento data de 1953, motivada pelo objetivo de reduzir o trabalho manual dos agricultores e, atualmente, coloca a tecnologia a serviço de outas tarefas domésticas e profissionais.

Motobombas – utilizadas na transferência de grandes volumes de água, principalmente, em locais de difícil acesso e sem disponibilidade de energia elétrica.
Roçadeiras – usadas para a conservação de estradas e áreas urbanas, além de jardinagem doméstica.
Gerador – fornece eletricidade estável em diversas situações (destinado ao uso doméstico e profissional).
Motores estacionários – podem ser acoplados em equipamentos agrícolas, utilizados na construção civil e como propulsores de pequenas embarcações e miniveículos como karts.
Pulverizadores Costais – aliado na aplicação de defensores agrícolas e na pecuária.

4 – Quadriciclos

A Honda foi pioneira ao iniciar a comercialização de quadriciclos no Brasil.

Versátil, o modelo é utilizado tanto para o lazer off-road quanto em usos profissionais, em propriedades rurais, fábricas, portos, hotéis e resorts, além de policiamento ostensivo em cidades litorâneas. O veículo tem capacidade para superar cavas, atravessa riachos, lamaçais e atoleiros. O TRX 420 Fourtrax (foto acima) é produzido em Manaus, a maior fábrica de motocicletas Honda do mundo.

5 – Robótica

Se fosse adepto de alguma rede social, o robô humanoide ASIMO bateria recordes de seguidores e interações. Ele já jogou futebol com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tocou o sino na Bolsa de Valores de Nova York, conduziu a Orquestra Sinfônica de Detroit, desfilou pelo tapete vermelho de Hollywood e atuou em performances na Disneylândia.

Criado com o intuito de auxiliar pessoas que necessitem de assistência para simples tarefas do cotidiano, o robô completou 15 anos e é fruto de pesquisas pioneiras sobre a mobilidade humana.

Além dele, a Honda já lançou outros produtos focados na melhoria da mobilidade pessoal como o Walking Assist Device, dispositivo comercializado no Japão, que possibilita o treinamento motor e a reabilitação de pacientes com dificuldades de locomoção e o UNI-CUB, que permite o deslocamento do usuário, apenas com a inclinação do corpo na posição desejada.

Sobre o grupo Honda no Brasil

Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co.,anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Share.

About Author

Comments are closed.