Honda será anunciante do ano em Cannes

0

O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, revela a escolha para o prêmio de Anunciante do Ano (Advertiser of the Year) da 54ª edição. A empresa Honda receberá a premiação em reconhecimento pela criatividade e inovação de sua publicidade.

O prêmio é outorgado a anunciantes que tenham se destacado pelo marketing inovador de seus produtos e que abraçam e incentivam a criatividade dos trabalhos produzidos por suas agências.

Nos últimos anos, os anúncios da Honda foram premiados com Leões em diferentes mídias. Entre os trabalhos de maior destaque estão Cog (Leão de Ouro em 2003), Grrr (Grand Prix em Filme e Leão de Titanium em 2005), Choir e Impossible Dream (Leões de Ouro em 2006)

“A essência de Cannes é o trabalho criativo. Temos o prazer de homenagear a Honda que continua a fazer um tremendo esforço para divulgar sua marca com imaginação, originalidade e uma publicidade inovadora” afirma Philip Thomas, CEO do Festival.

Ao comentar sobre o fato de a Honda ganhar o prêmio, Ken Keir, vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, diz que a mudança de direção na publicidade da empresa há cinco anos é responsável pelo sucesso com abordagem consistente e honesta, que projeta a filosofia e os valores da empresa em um estilo único. O executivo, que está na Honda há 16 anos e é responsável pelo desenvolvimento da rede de vendas na Europa, receberá o troféu de Anunciante do Ano em Cannes durante a cerimônia de Premiação das categorias Film, Titanium e Integrated Lions no dia 23 de junho.

Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes – O Festival Internacional de Publicidade de Cannes é a maior reunião de profissionais do marketing e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 22 mil peças publicitárias do mundo todo são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria de publicidade. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto.

 

Share.

About Author

Comments are closed.