HSBC E AS AMBIÇÕES DOS BRITÂNICOS

0

O escândalo do Swissleaks causado pelo vazamento das contas do HSBC na Suíça revelando valores nem sempre declarados pelos seus titulares nos países de origem tão pouco a origem dos depósitos, envolvendo muitos brasileiros, inclusive jornalistas e profissionais de televisão, arranhou a imagem da instituição sobretudo na América Latina, onde estas contas, agora, são rastreadas pela Justiça. O escândalo, porém, não inibiu o HSBC de iniciar na segunda-feira, 1, uma bem planejada campanha de publicidade em seu principal mercado, o britânico, assinada pela J. Walter Thompson London. O mote é mostrar que a instituição financeira é aliada dos seus clientes para que realizem suas ambições. Aquilo exatamente que causou o escândalo. Só que a campanha é bem mais soft. Trabalha com pessoas comuns que têm os seus sonhos e com a ajuda do banco podem torná-los realidade.

A campanha do HSBC no Reino Unido é pautada nas quatro principais ambições dos britânicos: a compra de uma casa, a educação dos filhos, o próprio negócio e a expansão internacional do mesmo, tornando-se um case de sucesso. Para cada ambição, foram criados centros online onde as pessoas podem conhecer os produtos oferecidos pelo HSBC e onde com conteúdo seram colocadas situações reais de clientes, estimulando os demais.

O HSBC desde o final do ano vem procurando mostrar o apoio que pode oferecer aos seus clientes britânicos, colecionando histórias daqueles que contaram com a força de amigos e, é claro, com o banco para realizarem suas ambições. E, afinal, essas ambições dos britânicos são comuns a todos enquanto as dos clientes da revelada lista do Swissleaks queriam algo mais, muito mais que uma casa, a educação dos filhos, o próprio negócio ou mesmo uma inserção desse negócio no cenário internacional, afinal a Inglaterra é uma ilha e sempre buscou expansão para outros mercados.

Share.

About Author

Comments are closed.