Impressões de Israel

0

Nos dias 30 e 31 de março  de 2007, Ignácio de Loyola Brandão, consagrado nome da literatura brasileira, estará em Brasília, para uma série de atividades, dentre as quais, divulgar a sua recente viagem a Israel e suas impressões sobre o país e sua sociedade.
Ignácio de Loyola Brandão junto com Rubem Fonseca, Walcyr Carrasco, Luís Fernando Veríssimo, Moacir Amâncio, Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bandeira, Affonso Romano Santanna, Marina Colasanti, André SantAnna, Márcia Camargos e Daniel Galera estiveram visitando Israel, a convite da Confederação Israelita do Brasil/CONIB e da Embaixada de Israel no Brasil.


O grupo cumpriu uma extensa agenda, palestrando a brasileiros que lá residem há anos; participando da 23ª Feira Internacional do Livro de Jerusalém, onde representaram o Brasil no Projeto ‘Autores do Mundo Escrevem a Bíblia’; conheceram o sistema judiciário e político do país, as principais instituições de ensino universitário, quando puderam conversar com os profissionais dos departamentos de literatura e TV e com autores, ocasião em que se decidiu estabelecer um trabalho conjunto para promover a tradução e a produção de livros entre Israel -Brasil e vice-versa. Percorreram o país de norte a sul, conhecendo pontos turísticos, religiosos e históricos, bem como puderam vivenciar o cotidiano da sociedade israelense. Encantados e satisfeitos com tudo que viram e ouviram, apesar da intensidade do programa, muitos declararam que tanto a cultura, como os cenários lhes inspiraram para futuros trabalhos. E essa afirmação já se refletiu em poemas, crônicas etc feitos por eles. E deu origem a um vídeo da viagem, que em forma de diário mostra a visita do grupo a Terra Santa.


Já está agendada a exibição desse vídeo, bem como exposição de alguns instantâneos da viagem, na 6ª feira, dia 30/3, a partir das 19 horas, na Biblioteca Comunitária T-Bone , na SCLN 712/13 Bloco H Loja 30

Share.

About Author

Comments are closed.