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ITAÚ E O PRAZER DA LEITURA - Revista Publicittà ITAÚ E O PRAZER DA LEITURA - Revista Publicittà

ITAÚ E O PRAZER DA LEITURA

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No sábado, dia 28 de fevereiro, as bikes do Itaú em São Paulo, as famosas “laranjinhas”, amanheceram com mil livros infantis em suas cestinhas. A ação teve como objetivo de incentivar as pessoas a levarem o livro para casa e trazerem um novo da próxima vez que usarem a bicicleta, transformando as estações do Bike Sampa em um ponto de troca. O prazer da leitura e o prazer das pedaladas pela cidade se uniram nessa ação.

“A campanha une dois dos principais pilares dentro da plataforma #issomudaomundo – educação e mobilidade urbana – e busca, por meio da surpresa da experiência, potencializar a estratégia de inspirar e instrumentalizar as pessoas a mudarem seus “mundos” para melhor”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Nas cestinhas das bikes foi colocada a seguinte mensagem: “Troque livros infantis nas estações do Bike Sampa. Uma mesma história pode mudar o mundo de várias crianças”. O convite ao público é participar e dar continuidade ao projeto. Os exemplares disponibilizados no lançamento da ação fazem parte do Itaú Criança, programa da Fundação Itaú Social que já distribuiu mais de 40 milhões de livros por meio da campanha Leia para uma criança.

Segundo coordenadora de mobilização da Fundação Itaú Social, Cláudia Sintoni, promover a troca de livros nas bicicletas é mais uma forma de ressaltar os benefícios que este simples ato pode ter na vida das pessoas. “O estímulo à leitura para as crianças é um compromisso do Itaú à medida que contribui para sua educação e desenvolvimento, além de fortalecer a relação com os pais. Acreditamos que essa é uma oportunidade de provocar a sociedade para realizar algo concreto em prol desta causa”, ressalta.

Elaborada pela DPZ, a ação tem criação de Silvio Amorim e Bruno Landi, com direção de Criação de Rafael Urenha.

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