Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
#IWD15: VISÍVEL NA PROPAGANDA, INVISÍVEL NAS AGÊNCIAS - Revista Publicittà #IWD15: VISÍVEL NA PROPAGANDA, INVISÍVEL NAS AGÊNCIAS - Revista Publicittà

#IWD15: VISÍVEL NA PROPAGANDA, INVISÍVEL NAS AGÊNCIAS

0

No mês do Dia Internacional da Mulher, o banco de imagens Opção Brasil, confira aqui, faz uma homenagem às mulheres e levanta uma bandeira relevante para o mercado publicitário brasileiro: por que existem tão poucas mulheres na criação das agências? Concebida pela Moma Propaganda, a ação começa hoje (#IWD15) e fica no ar até o fim de março.

A partir de hoje as imagens do Opção Brasil trarão uma marca d’água diferenciada em todas as fotos de mulheres do acervo da empresa. A mensagem “Além do layout, não deveria ter mais mulheres ao seu lado na criação?” é acompanhada da assinatura “Opção Brasil por mais igualdade de gênero”, sempre que os criativos buscarem por imagens com a tag “mulher” no site.

“Apesar de elas serem maioria nas faculdades de comunicação e design, ainda são a esmagadora minoria no departamento de criação das agências de publicidade. O fato pode ser comprovado com uma olhada rápida entre as equipes para perceber que a disparidade entre gêneros realmente existe”, explica o sócio-diretor da Moma Propaganda, Rodolfo Sampaio.

A agência buscou inspiração em discussões recentes sobre o tema, como a conferência realizada em Cannes, The 3% Conference, que discutiu a presença de 3% de mulheres ocupando o cargo de diretoras de criação no mundo. “Nossa ação fala diretamente com o público-foco, o site é acessado por diversos criativos no Brasil, são eles que podem realmente colaborar para uma mudança desse paradigma”, explica.

A discussão sobre a igualdade de gêneros é um tema recorrente na sociedade. Na última edição do Oscar, a atriz Patrícia Arquette utilizou seu espaço para agradecimento ao prêmio para defender a igualdade de remuneração na indústria cinematográfica de Hollywood.

Share.

About Author

Comments are closed.