Jean Jacques Séguela no Brasil

0

O publicitário e profissional de marketing político francês, Jean Jacques Séguéla, estará no Brasil no próximo dia 24 de abril para o lançamento do livro “A Vertigem das Urnas”, no qual relata sua experiência em mais de uma dezena de campanhas políticas que realizou em diversos países, destacando-se dentre elas as de Ricardo Lagos, no Chile, em 2000; de Ehud Barak, de Israel, em 1999; de József Antall, na Hungria, em 1990; de Aleksander Kwasniewski, na Polônia, em 1996 e de Lionel Jospin, na França, em 1997.

Jacques Séguéla também foi o responsável pela campanha vencedora de 1988 do falecido presidente francês François Mitterrand, de quem se tornou conselheiro particular. Sobre esse relacionamento com Mitterrand e com o poder na França, Jacques Séguéla dedica dois capítulos dessa obra.

Ao longo de décadas atuando em campanhas políticas, Jacques Séguéla criou alguns conceitos que para alguns profissionais do marketing político são considerados polêmicos. Dentre esses destacam-se: “ Vota-se numa idéia e não numa ideologia”, “Vota-se no homem e não no partido” e “ Vota-se para o futuro e não para o passado”.  Nas 352 páginas de “A Vertigem das Urnas”, o autor francês dedicou um capítulo sobre o marketing político no Brasil, que vem acompanhado de uma análise cujo título é “Marketing político: Culpado ou Inocente?”.

O lançamento do livro “A Vertigem das Urnas” editado no Brasil pela editora Tag&Line ocorrerá durante palestra seguida de noite de autógrafo, na Livraria da Vila, Alameda Lorena 1731, no bairro dos Jardins a partir das 19:30h.

 

Share.

About Author

Comments are closed.