Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
JULIANA NUNES ASSUME O COMANDO DA ABA - Revista Publicittà JULIANA NUNES ASSUME O COMANDO DA ABA - Revista Publicittà

JULIANA NUNES ASSUME O COMANDO DA ABA

0

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) se reuniu ontem, 31, para eleger a nova diretoria para o biênio 2016-2018. Juliana Nunes, VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin, é a nova presidente da entidade. Ela assume o cargo do até então presidente João Campos, presidente PepsiCo Alimentos, que passa a presidir o Conselho da Associação.

Juliana é a primeira mulher a presidir a associação nos seus mais de 50 anos de história. Formada em engenharia de alimentos, atuou durante 20 anos na Unilever em diversas áreas como desenvolvimento de alimentos, logística, assuntos corporativos e sustentabilidade. Como VP da Brasil Kirin é responsável pelas áreas de relações externas, comunicação corporativa, assuntos regulatórios, entre outros.

Ela já faz parte do dia a dia da entidade tanto na diretoria como no Conselho e foi Presidente do Comitê de Relações Governamentais. A chegada de uma mulher à presidência da ABA reflete uma tendência muito discutida no mercado: o ‘empoderamento’ feminino.

“Começo com um desafio: manter a excelência da última gestão. Digo isso, porque a ABA se transformou nos últimos dois anos, tanto em governança quanto em formas de trabalho inovadoras. Mas terei a meu lado profissionais experientes, presentes em uma super Diretoria e atuando no Conselho, incluindo toda a equipe de altíssimo nível da ABA”, explica a nova presidente Juliana Nunes.

“Acredito que o conceito de transformação atingiu todas as áreas de nossa atuação. Prova disso é nossa mais recente iniciativa, a ABAcademy. Nossa ideia é estabelecer parcerias com as principais universidades para a promover cursos nas áreas de Comunicação e Marketing”, comenta a presidente.

“Era um sonho tornar a ABA um agente transformador. Um sonho abrir novas frentes, aparar arestas, virar exemplo e ser motivo de orgulho para todos nós. Ao final de dois anos, todos os sonhos se tornaram realidade. E, com certeza, não sonhei sozinho. E se eles se concretizaram, devo muito aos meus parceiros de gestão, minha diretoria,  apoiadores, patrocinadores, entidades do mercado, ao meio acadêmico, à WFA, à Sandra Martinelli e sua incansável equipe. E ao conselho da ABA – ao qual agora, nesta fase que se inicia, terei o prazer de presidir”, explica João Campos.

A ABA elegeu, além da presidência, outros cargos de liderança que compõem a Diretoria Nacional e Conselho Superior. A partir deste ano, como 1º Vice-Presidente está Sérgio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson.

Share.

About Author

Comments are closed.