JWT e a neura da limpeza

0

O foco dos novos comerciais de Veja é a preocupação das mulheres com a limpeza da casa, personificando a voz da “neura”. Para isso, a agência criou o mote “Mande a neura da limpeza para longe de você”, além de reforçar o posicionamento “Menos tempo na limpeza, mais tempo para você”.

“Investimos R$ 14 milhões na campanha com o objetivo de enfatizar a comunicação de que Veja possui uma linha de produtos especialistas, os quais atendem aos principais problemas enfrentados pela dona de casa”, afirma Michele Polesel, diretor de marketing da Reckittt Benckiser, no material de divulgação da campanha.


Cada filme retrata uma situação cotidiana da mulher e uma neurose específica. Para acabar com a neura, são utilizados produtos especialistas, como o Veja X-14 Tira-limo (ideal para banheiro), o Veja Cozinha Desengordurante (para cozinha) e o Veja Perfumes da Natureza (para piso).

A neura importuna a protagonista de cada comercial – sempre a mesma atriz, só que em preto-e-branco e com roupa de faxina –, como se fosse sua consciência. Mas, como as mulheres utilizaram Veja na limpeza e têm certeza da eficiência dos produtos, elas mandam a neura para longe, com frases como “chispa daqui” ou “vai dar uma voltinha”. Assim, a neura se desintegra.

Em um dos comerciais, a protagonista recebe sua família para um almoço e a “neura” questiona se ela limpou direito o banheiro. A anfitriã diz que usou Veja X-14 Tira-limo e manda a “neura” embora. No segundo, um casal assiste à TV no sofá quando a “neura” chega para importunar a mulher, falando da cozinha engordurada. A protagonista afirma que usou Veja Cozinha Desengordurante e a elimina.

O terceiro comercial se passa numa varanda, onde a mulher lê uma revista. A “neura” pergunta sobre a limpeza do piso e ela rebate, passando o dedo no chão e confirmando que utilizou Veja Perfumes da Natureza.

Share.

About Author

Comments are closed.