KAVALAN CELEBRA 10 ANOS COM EXPANSÃO

0

A Kavalan, duas vezes vencedora da World Whiskies Awards (WWA), celebra 10 anos do uísque feito em Taiwan, com a entrada em operação de sua segunda destilaria e o lançamento inaugural, para o Natal, de um uísque envelhecido em cascos de rum. Na inauguração da segunda destilaria da Kavalan, no último dia 8 de dezembro, o CEO da empresa, sr. Y.T. Lee, disse que em 11 de março de 2006, a primeira “nova fabricação” da Kavalan jorrou no spirit safe, concretizando para sempre seu sonho de tornar realidade seu uísque taiwanês.

“Antes de 2006, tudo isso não passava de uma ilusão. Porém, 10 anos mais tarde, temos demanda suficiente para o uísque Kavalan, de forma que estamos celebrando a duplicação de nossa capacidade para 10 milhões de garrafas com a nossa segunda destilaria”, disse o sr. Lee.

O aumento pode tornar a Kavalan uma das 10 maiores destilarias de uísque do mundo.

No evento, líderes mundiais da área de fabricação de uísques, tais como o expansivo diretor de administração da International Wine and Spirit Competition (IWSC), sr. Ewan Lacey, disse que a jornada de 10 anos da Kavalan contribuiu para a “ampliação do mundo do uísque, em termos de criar uma nova fronteira e uma nova filosofia”.

Ele acrescentou que há “um aprofundamento e um enriquecimento de estilos novos e únicos de uísques, que continuam a beneficiar os amantes dessa bebida em todo o mundo”.

Entre outros convidados especiais para a celebração estavam o diretor consultivo da Kavalan dr. Jim Swan, o fundador da Whisky Magazine Damian Riley-Smith, o sr. Richard Forsyth da fabricante de alambiques de classe mundial Forsyths e seu filho Richard Forsyth.

O novo “Reserve Rum Cask Single Cask Strength” da Kavalan, impregnado com notas de melão e mamão, cravo e raiz de gengibre, foi descrito pelo mestre do uísque Ingvar Ronde, fundador e editor do Malt Whisky Yearbook, como: “Bebida alcoólica delicada, doçura com notas de goiaba, abacaxi e amêndoas cobertas por chocolate”.

O mestre em bebidas alcoólicas Bernhard Schäfer disse: “um buquê complexo de frutas tropicais — acabamento doce e açucarado”.

O sr. Riley-Smith, cuja Whisky Magazine promove os prestigiosos programas de premiação WWA e Icons of Whisky (Ícones do Uísque), disse: “A Kavalan irrompeu no cenário do mundo do uísque em 2006 e, desde então, triunfou nas premiações da World Whiskies Awards e Icons of Whisky todos os anos”.

Em 2015, a Kavalan ganhou o prêmio da WWA “World’s Best Single Malt Whisky” (o Melhor Uísque Single Malt do Mundo) por seu “Kavalan Solist Vinho Barrique“. Em 2016, ganhou o prêmio da WWA “World’s Best Single Cask Single Malt Whisky” (Melhor Uísque Single Malt de Casco Único do Mundo) por seu “Solist Amontillado Sherry Single Cask Strength“, bem como arrebatando o “Worldwide Whiskey Producer of the Year” (Produtor Mundial de Uísque do Ano) da IWSC.

Sobre a Kavalan

A primeira destilaria de uísque de Taiwan vem se dedicando à arte de produzir o uísque single malt desde 2006. O uísque Kavalan é envelhecido em umidade e aquecimento intensos e também se beneficia das brisas do mar e das montanhas, bem como das águas da nascente do Monte Nevado, que se combinam para criar a cremosidade exclusiva do uísque Kavalan. A destilaria adotou o nome indígena do Condado de Yilan, onde está sediada, e é apoiada por 30 anos de experiência em produção de bebidas de sua empresa controladora, a King Car Group. O uísque recebeu mais de 211 prêmios de ouro e está disponível em 40 países. Visite www.kavalanwhisky.com/en/. (Da PRNewswire)

Share.

About Author

Comments are closed.