Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LG EM DEFESA DA ÁGUA EXIBE CÃES FALANTES - Revista Publicittà LG EM DEFESA DA ÁGUA EXIBE CÃES FALANTES - Revista Publicittà

LG EM DEFESA DA ÁGUA EXIBE CÃES FALANTES

0

Preocupada com as questões ambientais, a LG Electronics do Brasil vem trabalhando durante o ano de 2015 com ações que reforçam a economia de até 45%* de água e até 24,5%** de energia proporcionada pelos modelos de Lava & Seca Smart Care da companhia. A primeira fase da campanha foi firmada com o anúncio da parceria com o WWF- Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza. Agora, a companhia divulga a segunda fase do projeto: o lançamento de um vídeo no meio digital. A ideia é, de forma lúdica e interativa, conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudem o meio ambiente.

O filme traz a participação de cachorros e seus donos, numa forma descontraída de interação, com o objetivo de educar sobre o uso consciente da água. “Escolhemos o formato com os cachorros porque queríamos passar a mensagem dos benefícios do uso de uma Lava & Seca LG de forma leve e descontraída. A ideia é que o consumidor seja impactado de forma mais dinâmica sobre a real vantagem no uso do produto”, afirma Fernanda Summa, Gerente Geral de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

A nova campanha entra no ar em agosto e deve seguir em mais três pílulas de sustentação que serão divulgadas até setembro. A expectativa é que o vídeo mantenha e/ou supere o sucesso provocado pela primeira fase da campanha em que as taxas de conversão em compras no site da LG mais que dobraram. “Os consumidores impactados pelas ações digitais e nos pontos de venda, acessaram o site da companhia em busca de mais informações e foram educados sobre os reais benefícios dos modelos de abertura frontal que a LG disponibiliza. A ideia é que esse processo seja sempre contínuo com os consumidores sendo impactados no meio digital por meio de posts, banners, links patrocinados e publieditorial, e agora, também com o vídeo”, complementa Fernanda Summa.

Para Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil todo o projeto de conscientização é fundamental para que o consumidor enxergue os reais benefícios que as Lava & Seca da LG proporcionam. “Trouxemos para o Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de abertura frontal e pensamos em cada detalhe para educar o consumidor da forma mais consciente possível, ainda mais tratando-se de um ano de crise hídrica no País. A veiculação do video só reforça o posicionamento da companhia de preocupar-se com as questões ambientais, sem deixar de lado a entrega de um produto de alta tecnologia e sem complicações para usar”, explica a executiva.

Ao optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível garantir economia de 153 litros de água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil garrafas pet***), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo de 8,5Kg. Considerando-se que no Brasil temos 62,8 milhões de domicílios, se 10% das residências utilizassem um modelo de Lava & Seca SmartCare da LG, a economia seria de 49 bilhões de litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas olímpicas****.

*Cálculo baseado na tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. Consumo de energia (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.

**Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.

***Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.

****Número indicador informado pelo WWF.

Share.

About Author

Comments are closed.