L’HOMME IDEAL SEGUNDO GUERLAIN

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A famosa grife francesa Guerlain lançou uma campanha global divertida e inusitada para reforçar os atributos da sua fragrância L’Homme Ideal Água de Colônia. Mostra centenas de noivas correndo pelas ruas atrás do homem que, por usar o produto, se aproxima do ideal que almejam neles: dinamismo, elegância, cordialidade e encantamento. O filme, é claro, é divertido e brinca com uma situação capaz de tornar único L’Homme Ideal, não o homem em si, mas a fragrância desse homem que atrai as mulheres que sentem nele as características que tanto buscam e com a qual são capazes de tudo, tudo mesmo como mostra o filme dessa tradicional casa francesa.

 
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
Guerlain, uma das marcas da LVMH, uma espécie império global do luxo, tem uma longa tradição em criar e lançar fragrâncias de enorme sucesso desde 1828 quando o médico e químico Pierre François Pascal Guerlain abriu uma pequena loja no número 42 da Rue de Rivoli, em Paris, para comercializar produtos de beleza, primeiro os de maquiagem que trazia da Inglaterra e adaptava aos padrões franceses e, posteriormente, a produção de suas próprias fragrâncias com as quais conquistaria nobres europeus. Até hoje, a água de colônia imperial, a Eau de Cologne Imperial Guerlain, lançada em 1853 em homenagem a então Imperatriz Eugênia, mulher de Napoleão III, é vendida com enorme sucesso. Tanto melhor que a grife conserva os frascos em vidro desse produto, uma verdadeira obra de arte que o torna inconfundível.

Só que Guerlain desde o ano passado tem se esforçado para atrair os homens e o lançamento de L’Homme Ideal veio preencher esse espaço. É uma água de colônia que a grife quer tornar única. Afinal, o desejo de quem usa um perfume é transformá-lo em sua marca. A marca do homem para Guerlain é a versatilidade entre notas cítricas e amadeiradas, sem perder o frescor da água de colônia que empresta o dinamismo e a sensação de bem estar a este tipo de produto. As mulheres parecem aprovar L’Homme Ideal, pelo menos essa é a certeza de Guerlain que, com bom humor, faz um filme ousado para os padrões europeus do luxo. É divertido, tão real quanto o perfume, já o homem ideal certamente dependerá mais do que da fragrância que o perfume exala, pois terá que reunir os atributos que a grife promete ser a marca de seu produto.

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