Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LIGHT DÁ A LUZ À PRAÇA DAS ENERGIAS - Revista Publicittà LIGHT DÁ A LUZ À PRAÇA DAS ENERGIAS - Revista Publicittà

LIGHT DÁ A LUZ À PRAÇA DAS ENERGIAS

0

A diversão pode ser um aliado muito importante em qualquer processo de aprendizagem. Pensando nisso, a Light apresentou na última segunda-feira, 11, sua nova Praça das Energias, no centro do Rio de Janeiro, um projeto concebido e desenvolvido pela YDreams Brasil, agência de tecnologia e design com foco em inovação. As seis atrações que compõe o espaço educativo que pertence ao Museu Light da Energia, tem como objetivo ajudar o visitante a compreender os conceitos de transformação de energia de forma lúdica e interativa. Escolas da rede pública e privada poderão agendar visitas guiadas à Praça das Energias, que também ficará aberta ao público em horários de visita espontânea.

As atrações vão apresentar diferentes abordagens de energia: energia química, solar, eólica, motora e sonora. “Procuramos recriar o atual espaço do museu com situações comuns de consumo e transformação de energia no dia a dia e apresentá-las de forma lúdica. Essa experiência tecnológica permite que os visitantes possam ter um conhecimento prévio sobre os processos de transformação da energia antes de entrar no museu, que tem como tema central a energia elétrica”, explica Karina Israel, diretora-executiva da YDreams Brasil.

As seis atrações são:

Alimentação – Na primeira das atrações, um divertido boneco ensina sobre a energia química da alimentação. Objetos que simulam alimentos são arremessados na boca do boneco, enquanto os mediadores explicam o processo de transformação da energia obtida através da alimentação. É a energia química transformando-se em movimento.

Pista de carros – Para explicar a energia química, há também uma pequena pista de carrinhos. Cenário para que os mediadores expliquem conceitos relacionados ao uso da

pilha normal e recarregável, controle remoto, combustíveis como gasolina e álcool.

Casa solar – Para ilustar a forma como a energia solar é utilizada no dia a dia, uma estrutura cenográfica simula uma mini casa em formato tradicional com placas solares aplicadas em seu telhado. Próximo à essa estrutura haverá um suporte que demonstra o processo de acúmulo de energia em uma bateria. Ao ser tocado, o sol (cenográfico), vira a face para lua, que faz com que a bateria termine de acumular energia e passe apenas a gastar, mantendo a casa acesa.

Aerogeradores – Para vizualizar os efeitos do vento, há uma estrutura formada por quatro pontos de acionamento em formato de aerogeradores. Nessa atividade, até oito visitantes podem simultaneamente experimentar a geração de energia a partir da movimentação de aerogeradores acionados pelo vento de sopradores. No centro haverá uma enorme lâmpada cenográfica (LED) que acenderá com diferentes intensidades, de acordo com a energia gerada.

Gira Gira – Este brinquedo se tornará uma ferramenta de estímulo à expressão artística das crianças através do movimento. Na medida em que os participantes atinjam uma determinada velocidade no giro, uma música instrumental é acionada.

Jogo da memória – Para colocar em prática tudo o que foi aprendido durante a visita à Praça das Energias, visitantes de todas as idades serão convidados a participar de um teste em forma de jogo da memória com imãs que serão aplicados em superfície metálica para facilitar a substituição das mesmas.

“A energia elétrica parece até mágica. Basta apertar um botão e lá vem ela, imediatamente! Tão rápida que a gente nem percebe! Por isso é tão importante criar um espaço lúdico e interativo para conscientizar as pessoas de sua importância e incentivar o combate aos desperdícios.”, explica Estela Alves, Especialista de Marketing do Museu Light da Energia.

Serviço

Onde: Avenida Marechal Floriano 168 (próximo à estação de metrô Presidente Vargas)

Quando: De 11 de janeiro a 12 de fevereiro de 2016.

Entrada: Gratuita Agendamento de visitas: www.museulight.com.br

Share.

About Author

Comments are closed.