Linfomas e Leucemia é tema de campanha

0

Ciente da sua importância na mudança de comportamento de seus alunos e na conscientização da sociedade quanto à conquista de hábitos mais saudáveis, a Bio Ritmo Academia levanta a bandeira de apoio à área de responsabilidade social e fecha parceria com a ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, para colaborar com a 4ª edição da campanha “Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas e Leucemia”, que será realizada no próximo sábado, 15 de setembro, das 9 às 16h, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

A maior rede paulistana de academias promoverá uma série de aulas como, por exemplo, Bio anti-estresse, yoga, alongamento, caminhada, matro ginástica e body balance. Para comandar as atividades a Bio Ritmo disponibilizou mais de 10 professores e uma convidada especial, Rita Castellano, ex-colaboradora da academia que está em tratamento da doença e aceitou participar dessa “frente” de conscientização levantada pela Bio Ritmo. Saturno de Souza, coordenador de ginástica da academia e idealizador da parceria declara “a Bio Ritmo quer ser um agente parceiro de conscientização, queremos aumentar o alcance da mensagem da Abrale, afinal, conscientizar faz parte do nosso propósito, que é ajudar pessoas para uma vida melhor”. Já a presidente da ABRALE, Merula Steagall, ressalta a importância da parceria com a Bio Ritmo “estamos felizes com o apoio da academia e pelo interesse das pessoas que valorizam a qualidade de vida e o bem viver. A conscientização é o primeiro passo para o bom tratamento e a cura”.

Além dos exercícios ministrados pela equipe Bio Ritmo, em São Paulo, a campanha de 2007 será marcada por palestras e uma série de eventos educacionais e recreativos que acontecerão ao longo do mês de setembro em diversas unidades do SESC: em São Paulo/SP (Parque Villa Lobos), Campinas/SP (Parque Taquaral), Rio de Janeiro/RJ (Lagoa Rodrigo de Freitas), Porto Alegre/RS (Parque Farroupilha), Salvador/BA (Jardim de Alah), Recife/PE (Parque da Jaqueira), Fortaleza/CE (Aterro da Praia de Iracema), Curitiba/PR (Parque Barigui) e Goiânia/GO.

O “Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas e Leucemia” já acontece em mais de 20 países no mundo e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o que é a doença e que quando diagnosticada com antecedência aumenta as chances de cura. Atualmente pouco mais de 12% dos brasileiros, apenas, sabem que são cânceres e que é a 5ª neoplasia (câncer) em incidência no mundo.

Em 2006, cerca de 14,5 milhões de pessoas participaram da campanha no país que pretende mudar a história da Onco-Hematologia no Brasil.


PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura do Evento
9h30 às 10h – Aula Bio Anti-estresse
10h às 10h30 – Caminhada (20 min)
10h30 às 11h – Alongamento
11h às 11h30 – Contação de história
11h30 às 12h – Matro Ginástica
12h às 13h – Intervalo
13h às 13h30 – Caminhada (20 min)
13h30 às 14h – Alongamento
14h30 às 15h – Aula de yoga
15h às 15h30 – Contação de história
15h30 às 16h – Aula Body Balance
16h – Encerramento
 

Share.

About Author

Comments are closed.