LIVROS MUDAM VIDAS

0

Exercitar a leitura num mundo cada vez mais digital não é tarefa fácil. Mas, pra quem está privado das tecnologias do mundo moderno e até mesmo da liberdade, os livros podem ser um poderoso instrumento de transformação! Pensando nisso, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (GDF) lançou a campanha “Leitura – A Arte do Saber”, prontamente apoiada pela Vara da Infância e da Juventude do (VIJ).

Assim, a próxima meta é disseminar o hábito da leitura entre os jovens de todas as unidades de internação do DF, por meio da doação de livros pela comunidade. Aproximadamente 90% adolescentes internos passaram a se interessar pela leitura e a ler cerca de dois livros por semana, oito por mês e, assim, a viajar por universos encantados e histórias apaixonantes.

Até o dia 15 de maio, os livros paradidáticos podem ser entregues no Palácio do Buriti (sede do governo do Distrito Federal e anexo), nas Secretarias de Educação, da Criança, Mulher, Cultura, Ciência e Tecnologia, Esportes, Desenvolvimento Humano e Social, Câmara Legislativa, Biblioteca Nacional, nas seis unidades do Na Hora e em todos os fóruns do DF.

Doe livros para que esses internos possam virar a página. O filme, extremamente simples e direto da campanha, é embalado pela música “Mundo lelê”, de Márcio Faraco. E quem mora em Brasília e não tem o que fazer com livros, saiba que eles podem transformar vidas, então doe. E ajude outras pessoas a construírem novas histórias, talvez mais distante daquelas que as conduziram para o regime de privação da liberdade.

Share.

About Author

Comments are closed.