Loucos por vinil no Embu

0

O encontro de colecionadores de discos “Loucos por Vinil” chega à sua quinta edição. Com o apoio da Prefeitura de Embu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o encontro acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, no Centro Cultural Embu das Artes, das 9 às 19h. O evento é uma iniciativa de Paulo Roberto Dud, artista plástico, lojista e colecionador de discos residente de Embu. No ano passado, o evento reuniu centenas de pessoas interessadas em comprar, vender e trocar LPs em bom estado de conservação, abrangendo todos os estilos musicais, sem nenhum tipo de preconceito.
“Quando o Compact Disc (CD) foi lançado pelas grandes indústrias fonográficas no início dos anos 90, a maioria das pessoas envolvidas na área musical imaginava que a vida do bom e velho disco de vinil estava chegando ao fim. Ledo engano, uma década depois, os LPs não param de ganhar novos fãs, desde aficionados por músicos e músicas antigas aos DJs das mais modernas tendências musicais”, afirma Dud, proprietário há dez anos do primeiro sebo da cidade, o Good Book, onde se pode ver, aos domingos, os apaixonados por vinil “garimpando” discos raros.
Cerca de vinte expositores participarão do evento que na edição passada possibilitou a realização de muitos negócios. Os LPs vendidos custavam desde R$ 1 até R$ 3 mil, no caso do primeiro álbum do cantor Roberto Carlos, Louco por Você. Algumas raridades também foram expostas como o disco Eletric Laydland, de Jimmi Hendrix, mas o dono e organizador do encontro, Paulo Dud, avisou que a preciosidade não seria vendida. Até um vinil com o discurso do ex-presidente Jânio Quadros estava entre os milhares de álbuns à venda.
O evento também contará com apresentações musicais e exposição de obras de artistas locais. A entrada é franca. Mais informações pelo (0XX-11) 4704-4604.

EVENTO: Loucos por Vinil
LOCAL: Centro Cultural Embu das Artes (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)
DATA /HORÁRIO: 14 e 15/4, das 9 às 19h

Programação:
14/4 – 15h – O Resto
16h – Versus no Tempo
18h – Sattva

15/4 – 15h – O Malasartes
16h – Tomada (clássicos do Rock)
18h – Massa Hara

Share.

About Author

Comments are closed.