Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LUTADORES NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO - Revista Publicittà LUTADORES NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO - Revista Publicittà

LUTADORES NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO

0

Criada pela agência Porta-Voz para o Hospital de Câncer de Barretos, ação #SejaParceiroNessaLuta vai usar as redes sociais para conscientizar os homens a não abandonarem suas parceiras na luta contra a doença. A ação, que tem como beneficiário o Hospital de Câncer de Barretos, reuniu no octógono da academia Bodytech o famoso árbitro do UFC Mario Yamasaki, além dos lutadores Marco Aurélio Borges e Paulo Bananada. Em uma ação inédita, o trio vestiu uniformes cor de rosa com o objetivo de chamar a atenção para a causa.

O tema da campanha ressalta a importância do apoio dos companheiros de mulheres diagnosticadas com o câncer de mama na ‘luta’ contra a doença. Da mesma maneira que não há luta sem parceiro na hora de encarar o octógono, as mulheres também sofrem muito mais quando não têm o apoio de seus namorados e maridos. Segundo estudos, cerca de 30% dos casais se separam após o diagnóstico do câncer de mama, mas relatos de médicos indicam que o número de mulheres abandonadas pelos companheiros pode ser muito maior.

A campanha, que também estimula a prevenção, pretende resgatar a dignidade de quem, além dos seios, perdeu os cabelos e, como consequência disso, acaba perdendo também o relacionamento. O beneficiário é o Hospital de Câncer de Barretos, que assina a campanha por meio do seu Instituto de Prevenção ao Câncer.

A campanha tem ainda o apoio de Mario Yamasaki, da Bodytech, da agência digital Ahead, da produtora Weathermen e da agência Água Benta Fotografia.

 

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos

Excelência em oncologia, o Hospital registra 4.100 atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.  Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Judes Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

O Hospital de Câncer de Barretos foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014.  A instituição ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4.100 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização.

O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Câncer de Barretos liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” – 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado.

O Hospital fechou o ano de 2014 com 740.069 atendimentos realizados a 129.550 pacientes vindos de 1.756 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizados 12.149 procedimentos cirúrgicos, 70.078 quimioterapias, 7 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de R$ 11 milhões/mês. Além disso, reúne 380 médicos e mais de 3.500 funcionários.

Share.

About Author

Comments are closed.