Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LYCRA MAPEIA OS HÁBITOS DOS BRASILEIROS - Revista Publicittà LYCRA MAPEIA OS HÁBITOS DOS BRASILEIROS - Revista Publicittà

LYCRA MAPEIA OS HÁBITOS DOS BRASILEIROS

0

A INVISTA – uma das maiores produtoras integradas de intermediários químicos, polímeros e fibras do mundo e detentora da marca LYCRA – encomendou uma pesquisa sobre hábitos dos brasileiros no momento de compra de moda esportiva traz os itens conforto e qualidade como os mais relevantes no ato da compra, e representam cerca de 69% e 55%, respectivamente.

 

“Identificamos que 1/3 da população brasileira desempenha algum tipo de atividade física, e isso só reforça que nós, da marca LYCRA, estamos no caminho certo, com foco em pesquisa e em inovação constantes. Foram anos de desenvolvimento para alcançarmos a tecnologia LYCRA® Sport, que alia compressão com conforto, facilitam a prática de esportes e permitem que o brasileiro vá ainda mais longe na busca por um estilo de vida ativo e saudável”, afirma, Silvana Eva, Gerente de Produto da Linha de Active Wear da LYCRA no Brasil.

Dentro deste universo de cidadãos que praticam exercícios, 80% usam roupas esportivas para sua finalidade principal, e 48% também as usam para ficar em casa e em atividades de lazer. Aspectos como preço, durabilidade, caimento, performance e respirabilidade também são valorizados no ato da compra.

Ao analisar o quanto os usuários costumam investir no ato da compra de roupas esportivas, quase metade (47%) gastam entre 21 a 80 reais, porém, a média de gasto pode chegar a 92 reais por peça, sendo homens, mais jovens de classes mais altas, nas regiões Sudeste e Nordeste os que mais gastam.
O estudo foi desenvolvido pelo IBOPE e considerou um universo com mais de duas mil pessoas, em todas as regiões do país, do sexo feminino e masculino, com idade entre 16 anos ou mais, de todas as classes sociais A, B, C D e E.

Confira mais detalhes da pesquisa:

O uso de roupas esportivas é mais comum entre os mais jovens e nas classes sociais mais elevadas e o Nordeste é a região onde menos se costuma usar esse tipo de roupa (21%).
O Nordeste, embora tenha menos costume de usar roupas esportivas, é quem mais usa a roupa para usa finalidade principal.
A frequência de uso de roupas esportivas é relativamente alta: uma vez a cada dois dias. E é maior entre mulheres, mais jovens, classes mais altas, nas regiões Norte/Centro-Oeste e Sul do país.
41% dos usuários de roupas esportivas sempre ou quase sempre checam informações técnicas das peças, sendo a procura por esses dados maior no Sul e entre as classes mais altas.

Sobre a INVISTA

Contando com marcas líderes de mercado, como LYCRA®, COOLMAX®, CORDURA®, STAINMASTER® e ANTRON®, a INVISTA é uma das maiores produtoras integradas de intermediários químicos, polímeros e fibras do mundo. As avançadas tecnologias da companhia para nylon, elastano e poliéster são utilizadas na produção de roupas, carpetes, componentes automotivos e uma infinidade de outros produtos do cotidiano. Com sede nos Estados Unidos, a INVISTA opera em mais de 20 países e conta com cerca de 10 mil funcionários.

Share.

About Author

Comments are closed.