Mais um presidente de júri de Cannes

0

O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia o nome de Jean-Remy von Matt, fundador e presidente do Conselho da Jung von Matt, em Hamburgo, como presidente da categoria Outdoor.

Jean-Remy, 54 anos, a personalidade de criação mais conhecida da Alemanha, se descreve como uma pessoa com o poder de concentração de uma criança, capaz de sair do cinema ou teatro logo nos primeiros minutos se o filme ou peça não captarem sua atenção. Lê poucos livros até o final e muda de canal insistentemente quando assiste TV. Qualquer coisa que não vá diretamente ao ponto o deixa desanimado, o que vem a ser um ótimo pré-requisito para presidir o júri da categoria Outdoor. Ele é invejado por suas idéias e temido por sua exigência com a perfeição.

Para Terry Savage, presidente-executivo do festival, por ter alto padrão e uma busca incessante pela excelência da criação, Jean-Remy é um grande homem de criação, cujas idéias são verdadeiramente respeitadas. “Ele será bem recebido para presidir o júri”, afirmou. Jean-Remy von Matt disse estar orgulhoso pela indicação “Esse é maior desafio para qualquer pessoa de criação, porque nenhuma outra mídia alcança consumidores distraídos”.

A Jung von Matt, fundada por Jean-Remy e seu sócio Holger Jung em Hamburgo em 1991, é a maior agência de criação independente da Alemanha e foi recentemente eleita pela revista de negócios Handelsblatt como a agência de criação número um do país. Entre os vários prêmios, estão 19 Leões em Cannes.

A filosofia de Jean-Remy é que uma grande idéia deve ser parecida como um Cavalo de Tróia. “Fascinante na aparência a ponto de deixar o consumidor aceitá-la, mas de conteúdo conquistador”. Para ele, independentemente da mudança do cenário da mídia, a publicidade exterior é o único meio clássico capaz de manter sua importância “desde que as pessoas precisem respirar ar fresco”. Desde 2006, os trabalhos inscritos na categoria são julgados por um júri separado.

Share.

About Author

Comments are closed.