O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia o nome de Jean-Remy von Matt, fundador e presidente do Conselho da Jung von Matt, em Hamburgo, como presidente da categoria Outdoor.
Jean-Remy, 54 anos, a personalidade de criação mais conhecida da Alemanha, se descreve como uma pessoa com o poder de concentração de uma criança, capaz de sair do cinema ou teatro logo nos primeiros minutos se o filme ou peça não captarem sua atenção. Lê poucos livros até o final e muda de canal insistentemente quando assiste TV. Qualquer coisa que não vá diretamente ao ponto o deixa desanimado, o que vem a ser um ótimo pré-requisito para presidir o júri da categoria Outdoor. Ele é invejado por suas idéias e temido por sua exigência com a perfeição.
Para Terry Savage, presidente-executivo do festival, por ter alto padrão e uma busca incessante pela excelência da criação, Jean-Remy é um grande homem de criação, cujas idéias são verdadeiramente respeitadas. Ele será bem recebido para presidir o júri, afirmou. Jean-Remy von Matt disse estar orgulhoso pela indicação Esse é maior desafio para qualquer pessoa de criação, porque nenhuma outra mídia alcança consumidores distraídos.
A Jung von Matt, fundada por Jean-Remy e seu sócio Holger Jung em Hamburgo em 1991, é a maior agência de criação independente da Alemanha e foi recentemente eleita pela revista de negócios Handelsblatt como a agência de criação número um do país. Entre os vários prêmios, estão 19 Leões em Cannes.
A filosofia de Jean-Remy é que uma grande idéia deve ser parecida como um Cavalo de Tróia. Fascinante na aparência a ponto de deixar o consumidor aceitá-la, mas de conteúdo conquistador. Para ele, independentemente da mudança do cenário da mídia, a publicidade exterior é o único meio clássico capaz de manter sua importância desde que as pessoas precisem respirar ar fresco. Desde 2006, os trabalhos inscritos na categoria são julgados por um júri separado.