Definir o tema para uma campanha não é tarefa simples. O trabalho é marcado por observação intensa dos acontecimentos em todo o mundo aliado a muita criatividade, e claro, toques que garantam um resultado final chique, despojado e delicado. Assim é a campanha da Malharia Nacional, que tem como tema central um mix do hippie chic londrino com referências do back to the sixties e das viagens exóticas do Jet set.
A modelo da agência EGO, Kelli Aguiar, foi escolhida para estrelar a campanha. Acostumada a estampar os editoriais de moda, a bela revelou toda a atitude e feminilidade da mulher brasileira. O responsável por captar as características e revelar o encanto da modelo foi o incrível fotógrafo Rogério Mesquita. A produção ficou a cargo de Daniela Bonani. Cinco mil exemplares do catálogo serão distribuídos em mais de 200 cidades. A partir do dia 28 de agosto, outdoors serão veiculados nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.
A Malharia Nacional foi fundada em 1989 por Nobile Caramel Junior e sua mãe Prescilia Caramel em um pequeno espaço no sítio da família. No início, a boa aceitação dos produtos desenvolvidos em sistema de private label para grandes magazines e multimarcas selecionadas de todo o Brasil, impulsionaram o crescimento da marca. Em 1992, com a chegada de Érika Raphaelli Caramel o aumento da produção foi notório e hoje o parque fabril é equipado com maquinário de última geração, que permite a confecção de produtos de altíssima qualidade.
Instalada em um parque fabril de 2 mil metros quadrados, a Malharia Nacional produz 150 mil peças/ ano, que são distribuídas para mais de 850 multimarcas em todo o país, através da rede de loja próprias de atacado instaladas em São Paulo, Jacutinga e Monte Sião. A empresa gera atualmente 75 empregos diretos e 150 indiretos, a maior parte são crocheteiras e bordadeiras residentes em bairros na zona rural. Além disso, os primeiros passos rumo à exportação também já foram dados. A empresa mantém negócios com lojas do Canadá, Estados Unidos, Chile e Costa Rica. A expectativa da marca é consolidar ainda mais a presença nestes países e fechar parcerias com mercados da América Latina e Europa.