Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Mapa do tesouro - Revista Publicittà Mapa do tesouro - Revista Publicittà

Mapa do tesouro

0

Objetivo da ação é incentivar brincadeira que pode ser aplicada em casa por qualquer família, para trazer benefícios às instituições carentes

A nova campanha criada pela OgilvyOne para o Agente Cidadão (www.agentecidadao.org.br), Oscip especializada na logística de retirada e entrega de doações, convida a todos para uma caça ao tesouro. O lançamento da ação acontece com um filme, que começa a ser exibido no próximo sábado (8/9), juntamente com spot e mala direta. Veiculada na cidade de São Paulo até outubro, a campanha já conta com o apoio da Rede Globo, TV Cultura, Rede Record, TV Gazeta, TV Bandeirantes e Cinemark.

Intitulado “Mapa do tesouro”, o filme mostra crianças revirando seus quartos em busca de brinquedos que não são mais utilizados, como se fossem piratas em busca de um tesouro. “O que você não usa mais, vira um tesouro
para quem está precisando”, diz a locução em of, ilustrada pela cena da mãe das crianças ao telefone, combinando a retirada das doações com o Agente Cidadão.

O objetivo é mostrar, de forma lúdica e leve, a alegria que cerca um gesto de doação, incentivando as pessoas a encontrar também o seu “tesouro”. O Agente Cidadão retira as doações – que podem ser feitas pelo telefone 5096-1615 – na casa das pessoas e as distribui entre entidades carentes, fazendo com os itens arrecadados realmente cheguem em quem mais precisa. Hoje, a rede social do Agente Cidadão atende a 28 instituições cadastradas. A expectativa é que a campanha aumente em 60% o número de doações de itens diversos, como roupas, brinquedos, móveis e
eletrodomésticos, fortalecendo ainda o slogan “Agente Cidadão. O elo de ligação entre quem quer doar e quem precisa receber”.

A OgilvyOne atende a conta do Agente Cidadão desde 2002, quando a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) foi criada. Após a campanha do ano passado, cujo tema foi “Céu”, houve um crescimento
de 230% no número de doações. Já a campanha de 2005 foi baseada no personagem “Robin Hood”. A ação fazia uma analogia de que a entidade tira de quem tem e entrega a quem precisa, mobilizando o apoio de toda sociedade civil, principalmente de grandes empresas como Alpargatas, Kimberly Clark, Vivo, Marítima Seguros, entre outros.

 

Share.

About Author

Comments are closed.