Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MAR DE JADER ROSSETTO E RENATO LOES - Revista Publicittà MAR DE JADER ROSSETTO E RENATO LOES - Revista Publicittà

MAR DE JADER ROSSETTO E RENATO LOES

0

Com experiências individuais bem-sucedidas liderando cases empresariais e de criação reconhecidos no mundo da propaganda, Renato Loes e Jader Rossetto se uniram para criar a Mar Comunicação. A agência de capital 100% nacional é lançada oficialmente com cinco clientes em sua carteira: Nubank, XP Investimentos, tequila Sauza, Simplic e Instituto Ação pela Paz (IAP) (abaixo você encontrará detalhes sobre cada um deles). Marcas que como a Mar apostam na inovação para, mais do que atingir as pessoas, tornar-se parte da vida delas de forma natural e fluida. 

O nome Mar Comunicação nasceu da crença dos sócios de que as marcas contemporâneas relevantes e criativas são Marcas Fluidas  –  conceito adotado e registrado por eles. Que, como a água, estão em constante movimento para encontrar o melhor caminho. Tem vida, estão atentas,  são ágeis e  transformadoras.  Vivem  ciclos virtuosos e  fazem parte da  vida das pessoas na forma dos seus sonhos, desejos e anseios.  Criam e preenchem espaços,  se adaptam, se transformam e ganham força até se tornarem absolutamente indispensáveis. São líderes, inovadoras, inspiradoras, transformadoras, desejadas e rentáveis.

A Mar é uma Agência Fluida que adota a forma de seus clientes. Isso só é possível pelo relacionamento direto que os sócios têm com eles, gerando um envolvimento vertical com seus negócios e garantindo a viabilização de todas as necessidades que vão além da comunicação.

“Nossa carteira de clientes define exatamente o pensamento estratégico da Mar: são marcas inovadoras e que estão transformando seus mercados de atuação. A Mar também nasceu para liderar uma mudança no mercado de comunicação e marketing”, diz Renato Loes, sócio e gestor de operações e negócios estratégicos da Mar Comunicação.

“Nossos clientes acreditam em mudanças de paradigmas. Pensando assim nos permitem inovar junto com eles. Confiaram à Mar o compromisso de desafiar o sistema e fazer a diferença em seus segmentos”, diz Jader Rossetto, sócio e gestor de ideias e inovação da agência.

A Mar já vinha sendo planejada pelos sócios, mas passou a atuar operacionalmente em março, com a conquista de Nubank. “Não tínhamos pressa, mas o compromisso com o que acreditávamos que faria a diferença na história de marcas e empresas e na nossa história”, ressalta Renato Loes. “Passamos um período ouvindo executivos de grandes e pequenas empresas, entendendo as reais necessidades dessa nova era que estamos vivendo e construindo a Mar focada nisso”, explica.

A agência fica em uma casa na Vila Leopoldina, em São Paulo, e seus vizinhos são empresas que também fazem parte desta nova economia como o Ifood, o Easy Taxi e a Kanui. Conta com 12 profissionais com expertises diversas que vão desde as disciplinas básicas de uma empresa de comunicação até as qualidades de jovens inovadores que são fruto dessa era digital. “Também temos parceiros que nos permitem criar e acompanhar a execução de ações totalmente fora dos moldes tradicionais da propaganda, dentro do que chamamos de ‘fluxo criativo’ – quando ficamos totalmente imersos no que estamos fazendo”, diz Jader Rossetto.

OS CLIENTES DA MAR COMUNICAÇÃO

Os marcas que estão na carteira da agência têm um perfil diferente dos tradicionais clientes e estão em momentos estratégicos de suas histórias, buscando mais do que uma simples campanha ou ação.

NUBANK

O Nubank, empresa líder em tecnologia de serviços financeiros no Brasil, surge como alternativa para brasileiros buscando uma interface 100% digital para gerir seus gastos. O Nubank oferece um cartão de crédito internacional com bandeira MasterCard sem nenhuma tarifa ou anuidade e com menores taxas de juros, controlado por um aplicativo para smartphone. Criado por um time global de engenheiros, desenvolvedores, designers e analistas, tem como principais investidores a Sequoia Capital, Tiger Global Management e Kaszek Ventures.

“Escolhemos trabalhar com a Mar por que acreditamos na visão e paixão deles. Assim como nós,  eles se atentam aos detalhes de tudo que fazem, desde o atendimento e criação até a apresentação do produto final.”

Cristina Junqueira, Co-fundadora e VP de marketing, operações e produto do Nubank.

XP INVESTIMENTOS

É uma corretora virtual e banco com mais de 700 distribuidores atuando em todo o Brasil. Tem como sócios o grupo 3G Capital, o Private Equity ACTIS e a GA Group. Está no ranking das Top 20 empresas mais inovadoras do país.

“A XP Investimentos é a empresa que mais cresce no segmento financeiro brasileiro. Estamos vivendo um movimento forte de ‘desbancarização’ dos investimentos. Cada vez mais os brasileiros optam em investir fora dos grandes bancos do Brasil. Nesse cenário, a XP vê claras oportunidades de se posicionar no mercado e no segmento em que atua, ganhando relevância em sua marca. Faz parte do nosso plano estratégico sair de uma comunicação de nicho para uma comunicação mais ampla. 

Escolhemos a Mar Comunicação como nossa única parceira nesse assunto pois optamos por ter grandes profissionais e não uma grande agência. E isso a Mar nos proporciona. Ela carrega em seu DNA muitos anos de expertise e  muitos cases de sucesso.  Nos oferece toda a personalização de pequena agência, com anos e anos de bagagem profissional e excelência no que fazem”.

Sobre o primeiro filme criado pela Mar para a XP Investimentos: “Este será o primeiro passo na estratégia de reposicionamento de marca com um trabalho que entra no ar essa semana. Trata-se de um filme institucional que abre terreno para comunicações futuras. É o começo de um longo trabalho com a Mar Comunicação”. 

Roberto Lee, Diretor de Marketing da XP Investimentos.

SAUZA

É a segunda marca de tequila mais consumida no mundo e líder em alguns mercados como o Canadá. Sauza faz parte do portfólio da terceira maior companhia global de bebidas alcoólicas, a Beam Suntory, e em março deste ano passou a ser distribuída no Brasil pela Bacardi, maior companhia privada de bebidas destiladas do mundo.

“É um momento importante para a tequila Sauza no Brasil e encontramos na Mar a possibilidade de termos um atendimento sênior e dedicado e um olhar estratégico sobre cada detalhe em diversos pontos de contato com os consumidores. Além disso, eles apresentaram um jeito diferente de pensar a comunicação e esse posicionamento tem a ver com o DNA de Sauza que procura incentivar as pessoas a terem um olhar mais divertido sobre tudo”. 

Veridiana Carvalho, Gerente de Marcas Premium na Bacardi. 

SIMPLIC

É um correspondente bancário fundado em 2013, em São Paulo, com o objetivo de proporcionar acesso a crédito pessoal online de forma flexível, inovadora e descomplicada. O dinheiro solicitado é transferido muito rapidamente após a aprovação do crédito.

Primeira empresa a oferecer este serviço no Brasil para empréstimos pessoais, utiliza tecnologia de ponta para facilitar desde o processo de cadastro de clientes e verificações de informações para análise de crédito até o suporte e apoio para viabilizar transferências em pouco tempo. O Simplic se destaca na agilidade, comodidade e eficiência.

Todas as informações fornecidas pelos clientes são protegidas nos termos da legislação brasileira e das melhores práticas internacionais de proteção de dados.

“A Mar alia a experiência de um time com passagem nas principais agências do país e com a vontade em executar projetos de modo personalizado que levem ao sucesso do cliente”.

Rafael Pereira, Diretor Executivo da Simplic

INSTITUTO AÇÃO PELA PAZ (IAP)

É uma  organização social,  sem fins lucrativos,  que apoia os  poderes judiciário, executivo, legislativo e sociedade civil no desenvolvimento de programas e ações que contribuam com a reintegração social de pessoas presas e egressas.

“Nós, do Instituto Ação Pela Paz, estamos no início de uma longa jornada. E somos gratos por contar com a parceria e força da Mar  para nos ajudar a alcançar nossos objetivos”.

Jayme Brasil Garfinkel, Presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro e do Conselho do Instituto Ação pela Paz.

OS SÓCIOS-FUNDADORES DA MAR COMUNICAÇÃO

Juntos os sócios Renato Loes e Jader Rossetto somam experiências empresariais, criativas e inovadoras de suas bem-sucedidas trajetórias em grandes agências como responsáveis pela transformação na história de importantes marcas e empresas. Eles são os únicos sócios e investidores da agência, mantendo-a como 100% nacional e com total controle sobre as decisões, ao contrário das demais agências do mercado.

RENATO LOES

Com 35 anos de carreira, Renato Loes presidiu a Dentsu Brasil por três anos, cargo que deixou no primeiro semestre de 2014. Antes foi presidente da Leo Burnett, conquistando o título de Agência do Ano da rede mundial para o escritório brasileiro. Entre os trabalhos de destaque está a transformação da comunicação de Fiat, realizada sob seu comando.

Renato Loes teve atuação  relevante em outras importantes agências  como JWT,  McCann Erickson e Young & Rubicam.

JADER ROSSETTO

O criativo Jader Rossetto foi sócio da Agência3, no Rio de Janeiro, e da WoodyCom Rossetto. Com 28 Leões conquistados no maior festival de comunicação do mundo, o Cannes Lions,  já trabalhou na DM9, Fischer America, Garage, We e Euro RSCG.  Assina criação e estratégia de campanhas que movimentaram a mídia e o mercado brasileiros, como a da “Cerveja Proibida” com as Tchecas.

Share.

About Author

Comments are closed.