Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
"MARCAS ESCONDIDAS" POR ANNOTATIONS REVELAM VIOLÊNCIA - Revista Publicittà "MARCAS ESCONDIDAS" POR ANNOTATIONS REVELAM VIOLÊNCIA - Revista Publicittà

“MARCAS ESCONDIDAS” POR ANNOTATIONS REVELAM VIOLÊNCIA

0

“Marcas escondidas”/ “Annotation Excuses” é o tema da nova campanha do Instituto Maria da Penha sobre a violência contra a mulher. A campanha, assinada pela agência Africa, foi inspirada em um dado assustador: a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas no Brasil, porém, a grande maioria dessas mulheres, 74%, não denuncia os seus agressores por medo, escondendo as marcas da violência com falsas desculpas. (Fonte: Fundação Perseu Abramo/SESC)

 

Foi pensando nessa realidade estatística que a campanha criada pela Africa para o Instituto Maria da Penha tem como objetivo incentivar as denúncias de casos contra a violência à mulher, mostrando que não adianta se esconder atrás de desculpas, as marcas escondidas . O vídeo interativo, se utiliza de um recurso do Youtube, que sempre atrapalha o usuário, cobrindo o conteúdo dos vídeos: os annotations. Neles, falsas desculpas cobrem as marcas da violência nas mulheres. Sempre que o annotation é fechado, essas marcas são reveladas.

O Instituto Maria da Penha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que nasceu a partir da história de vida de Maria da Penha, inspiradora da Lei 11340/06. As ações do Instituto têm como objetivo contribuir e fortalecer mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, em acordo com o art. 1o da Lei Maria da Penha. Não adianta esconder as marcas da violência é preciso denunciar os atos que geram essas marcas contra a mulher.

Share.

About Author

Comments are closed.