MC Thaíde vira boneco de massinha em duelo de DJs

0

Em setembro, uma galera descolada promete fazer barulho nas pick-ups do Cartoon Network, com a estréia de BATALHA – A GUERRA DO VINIL. A animação, realizada em stop motion e inteiramente produzida em solo brazuca, tem como cenário uma grande festa do hip hop em uma favela de São Paulo e conta o duelo entre dois habilidosos DJs.

De um lado do ringue, o DJ Black Jahmantha, já rico e famoso. Do outro, o talentoso e novato DJ Air, ainda em busca de seu lugar ao sol. Thaíde, pioneiro no movimento hip hop brasileiro, é o mestre-de-cerimônias da balada, que se passa numa favela, inspirada em favelas reais da periferia de São Paulo. Na comunidade, o aperto é geral: os barracos se amontoam e todo mundo ainda se espreme para curtir o som do DJ Black Jahmanta, cujas performances são assinadas pelo DJ King, o mesmo que, fora da telinha, foi tetra-campeão da Zona Leste de São Paulo no campeonato latino-americano “Hip Hop DJ”. Já para o DJ Air, que batalha para mostrar o seu talento, quem faz a performance é DJ Cia, outro nome de peso do movimento hip hop. O projeto conta também com a participação de Paulo Brown, radialista mais famoso do hip hop nacional, emprestando sua voz para a narração dos episódios.  MC Thaíde (no papel dele mesmo) organiza a festa e propõe o desafio.

Para contar essa história e retratar a cultura hip hop, o estúdio Terpins Greco, que trabalha no projeto desde 2003, desenvolveu três cenários (o principal deles é uma enorme maquete composta por mais de 300 barracos), criou 28 bonecos para os personagens e produziu mais de 10 mil fotos. No total, mais de 40 profissionais, incluindo seis criadores, foram envolvidos na produção.

Os quatro episódios de BATALHA – A GUERRA DO VINIL, cada um com cinco minutos de duração, serão exibidos no Cartoon Network a partir da sexta-feira, 21 de setembro, à meia-noite, sendo um a cada semana.

BATALHA – A GUERRA DO VINIL é um projeto viabilizado com recursos de incentivo à produção nacional via Ancine. Quem está a fim de encarar esse duelo de pick-ups?

Cartoon Network para a América Latina é a rede de cabo e satélite da Turner Broadcasting System, Inc. que oferece 24 horas com o melhor em animação da maior filmoteca mundial de desenhos animados, além de programas originais como As Meninas Superpoderosas, Du, Dudu e Edu, KND – A Turma do Bairro, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, O Acampamento de Lazlo, A Vida e Aventuras de Juniper Lee, Meu Amigo da Escola é um Macaco, Ben 10 e Andy e seu esquilo. O Cartoon Network para a América Latina é a rede a cabo favorita e mais assistida da região, disponível em 21,4 milhões de lares. Lançada na América Latina em 30 de abril de 1993, a rede é transmitida em português, espanhol e inglês.

Share.

About Author

Comments are closed.