McDia Feliz 2007 promete arrecadação recorde neste sábado

0

A expectativa dos coordenadores do McDia Feliz é arrecadar este ano R$ 10,3 milhões, um aumento de 12% em relação a 2006. A 19ª edição da maior mobilização nacional de combate ao câncer infanto-juvenil será neste sábado (25/8) em todo País. A venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) – isoladamente ou na promoção número 1 – nos 543 restaurantes McDonald’s será revertida para 62 instituições que possuem projetos voltados para crianças e adolescentes com câncer. A meta deste ano é arrecadar R$ 10,3 milhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, com a venda de 1,5 milhão de sanduíches. Este ano, 19 Estados e o Distrito Federal estão autorizados a isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da venda de sanduíches neste dia, o que deve aumentar a verba que será destinada para as instituições.


A abertura oficial do McDia Feliz 2007 será no Rio de Janeiro, no restaurante da Tijuca, com a presença de representantes do McDonald’s Brasil e do Instituto Ronald McDonald. Os padrinhos nacionais da campanha – os esportistas Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, e sua esposa, Fernanda Venturini, também estarão presentes. Em todo o País, os restaurantes receberão decoração especial e eventos organizados pelas instituições beneficiadas para estimular os consumidores a colaborar com a campanha.

O McDia Feliz tem mobilizado grande parte da população e contado com a participação de artistas, personalidades e autoridades engajadas na luta contra o câncer infanto-juvenil. Em Belo Horizonte, por exemplo, quem anima a festa é o Jota Quest e, em Salvador, a Banda Eva apóia a campanha. No Rio de Janeiro, o padrinho local é o nadador Clodoaldo Silva, estrela dos Jogos Parapan-Americanos.

O valor arrecadado com o McDia Feliz representa 75% do orçamento destinado pelo Instituto Ronald McDonald ao combate do câncer infanto-juvenil. “Com a arrecadação deste ano iremos proporcionar a implantação de unidades de internação e transporte de medula óssea, de ambulatórios e salas de quimioterapia e, ainda, a capacitação e qualificação de profissionais especializados em todo o país”, informa o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

Entre os projetos que serão contemplados com os recursos da campanha de 2007 estão a construção do Instituto do Câncer Infantil e Hospital Pediátrico de Brasília, no Distrito Federal; a estruturação da emergência pediátrica do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio; a construção da Unidade de Diagnóstico Precoce do Câncer Pediátrico no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP); a construção da Unidade de Internação e de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico do Grupo de Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí (SP) e a construção da Unidade de Internação Onco-Hematológica Pediátrica do Hospital do Câncer da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG).

Segundo Flávia Vigio, vice-presidente de Comunicação do McDonald’s América Latina e coordenadora da campanha pela empresa, o McDia Feliz sempre tem se superado em cada edição, tanto em venda de sanduíches quanto em envolvimento da sociedade. Este ano o evento contará com 30 mil voluntários, além dos 34 mil funcionários da rede. “A solidariedade e comprometimento das pessoas aumentam a cada ano e, por isso, confiamos que vamos conseguir atingir a meta de arrecadar mais de R$ 10 milhões com a venda de 1,5 milhão de sanduíches Big Mac nesta edição”, completa.

 

Share.

About Author

Comments are closed.