Melhores empresas para trabalhar

0

O melhor em liderança e práticas de gestão de pessoas será destaque do Encontro Great Place to Work® das Melhores Empresas para Trabalhar, evento que o Great Place to Work® Institute Brasil promoverá no Rio de Janeiro, no dia 26 de abril, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Av. Graça Aranha, 1), com o apoio da ABRH-RJ.

O Encontro das Melhores, que no Rio de Janeiro contará com a participação de executivos da Brasilprev, Odontoprev, Cultura Inglesa e Unibanco, é um dos principais marcos das atividades do Great Place to Work® Institute Brasil, que se dedica a ajudar as organizações a compreender as características, práticas e atitudes que conduzem à criação de um excelente lugar para trabalhar. Dirigido a presidentes, dirigentes de empresas, diretores, gerentes de recursos humanos, consultores e gestores em geral, o evento oferece aos participantes a oportunidade de ver de perto o estado da arte em liderança e práticas de gestão de pessoas. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3031 7779 ramal 204 ou www.greatplacetowork.com.br/encontro2007

A edição carioca do Encontro Great Place to Work® das Melhores Empresas para Trabalhar reunirá experiências de empresas que foram destaque na edição 2006 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, publicada pela Revista Época, da Editora Globo. O evento contará com a participação de André Camargo, superintendente de Estratégia, Pessoas e Comunicação da Brasilprev, e Randal Luiz Zanetti, presidente da Odontoprev, que devem apresentar, respectivamente, os cases “Da gestão de RH para a gestão estratégica” e “Como a camaradagem pode alavancar os resultados da empresa”.

O painel “Vantagens e desvantagens de ser uma pequena ou grande empresa” reunirá Maria Lucia Willemsens, presidente da Cultura Inglesa, e Marcos Caetano, diretor de Marketing e Pessoas do Unibanco para debater o tema. Na programação do evento, está prevista a divulgação do estudo exclusivo “10 anos de Gestão de Pessoas nas Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, por Rodrigo Magalhães, gerente do Projeto Melhores Empresas do Great Place to Work®.
 
A seleção dos cases que participam do Encontro Great Place to Work® das Melhores Empresas para Trabalhar obedece à estratégia de mostrar que as boas práticas de gestão de pessoas permeiam o trabalho de empresas de diferentes segmentos e porte. A Brasilprev, que atua com serviços financeiros nos Estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, possui 395 funcionários. Por sua vez, o Unibanco — que atua em todos os Estados brasileiros — possui 28.241 funcionários — também figura na lista das Melhores Empresas por valorizar o capital humano, tanto quanto a Brasilprev. A Cultura Inglesa, outro participante, está presente no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Rio Grande do Sul, com 820 profissionais; enquanto a Odontoprev — empresa do segmento de saúde que atua em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro possui 176 funcionários.

AGENDA
Encontro Great Place to Work® das Melhores Empresas para Trabalhar – Rio de Janeiro
08h00 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h30 – Abertura: Fabio Calegari, Diretor de Consultoria do Great Place to Work®
09h00 – A evolução do Modelo Great Place to Work®: Patrícia Bomfim, gerente de Projetos do Great Place to Work®
09h45 – Da gestão de RH para a gestão estratégica: André Camargo, superintendente de Estratégia, Pessoas e Comunicação da Brasilprev
10h45 – Coffee break
11h15 – Como a camaradagem pode alavancar os resultados da empresa – Randal Luiz Zanetti, presidente da Odontoprev
12h15 – Almoço
14h00 – Painel: Vantagens e desvantagens de ser uma pequena empresa ou uma grande empresa.
Participantes: Maria Lucia Willemsens, presidente da Cultura Inglesa, e
Marcos Caetano, diretor de Marketing e Pessoas do Unibanco
16h15 – Coffee break
16h45 – 10 Anos de Gestão de Pessoas nas Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil: Rodrigo Magalhães, gerente do Projeto Melhores Empresas do Great Place to Work®
 

Great Place to Work® Institute Brasil

Fundado no Brasil há 11 anos por José Tolovi Jr., o Great Place to Work® Institute Brasil é responsável pela pesquisa das Melhores Empresas para Trabalhar. A pesquisa é realizada com metodologia proprietária do Great Place to Work® Institute, baseada na avaliação de cinco Dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Ao disponibilizar ferramentas de diagnóstico e subsídios para a transformação dos ambientes de trabalho das organizações, o Great Place to Work® Institute Brasil visa a construir uma sociedade melhor. Além dos serviços de consultoria, a equipe do Instituto acompanha de perto as tendências no campo da gestão de pessoas, realiza pesquisas de ambiente organizacional, palestras, seminários e eventos. Os Encontros Great Place to Work® das Melhores Empresas para Trabalhar, por exemplo, discutem o que há de melhor em liderança e práticas de gestão de pessoas – uma oportunidade única para que as empresas tenham como referência os melhores exemplos do país.  


Great Place to Work® Institute
O Great Place to Work® Institute, consultoria internacional especializada na transformação de ambientes de trabalho, foi fundado em 1991 pelos norte-americanos Robert Levering e Amy Lyman. Desde então, desenvolve pesquisas com o objetivo de ajudar as empresas a melhorar o seu desempenho corporativo, com base na maior qualidade do ambiente de trabalho. Com sede na Califórnia, EUA, o Great Place to Work® Institute atua em mais de 60 países, com escritórios em 29 países na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Referência mundial de qualidade no ambiene de trabalho, o Modelo© Great Place to Work®
Institute já foi aplicado em mais de 10 mil empresas em vários países do mundo, representando mais de 20 milhões de funcionários.
 
 
ABRH-RJ
A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ) atua há 41 anos no Estado fluminense com o objetivo de congregar profissionais de Recursos Humanos. A entidade possui mais de mil associados entre pessoas físicas e jurídicas, reunindo empresários, profissionais, consultores e estudantes.  O foco da entidade abrange questões que integram o novo mundo do trabalho e sua missão principal passou a ser o desenvolvimento de pessoas e organizações a partir da disseminação do conhecimento. Para isso a entidade mantém infra-estrutura e atividades permanentes, forma grupos para discutir os assuntos mais importantes ligados ao mundo do trabalho e a gestão de pessoas,  realiza pesquisas, promove eventos e apoia iniciativas de outras organizações, na esfera pública e privada, que estejam em sintonia com seus objetivos.

Share.

About Author

Comments are closed.