Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MERCEDES FEZ A FESTA EM INTERLAGOS - Revista Publicittà MERCEDES FEZ A FESTA EM INTERLAGOS - Revista Publicittà

MERCEDES FEZ A FESTA EM INTERLAGOS

0

Por Castilho de Andrade

Ninguém duvidava que a Mercedes chegaria ao Brasil com todas as chances de fazer mais uma dobradinha em Interlagos. E ela não desmentiu. Colocou os dois carros – com Nico Rosberg na pole – na primeira fila e terminou o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2015 como tinha começado: vitória de Nico e o segundo lugar de Lewis Hamilton. Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio. Felipe Massa foi desclassificado por irregularidades no pneu. Felipe Nasr o 13º. O tricampeão Lewis Hamilton elogiou as reformas na pista.

Em 18 corridas disputadas até agora – o Mundial de Pilotos e Construtores da F1 termina no próximo dia 29 em Abu Dhabi – a Mercedes cravou nada mais nada menos do que 11 dobradinhas, sendo 7 com Lewis no comando e 4 com Nico na frente, como aconteceu em Interlagos. Na temporada, Lewis conquistou 10 vitórias e Nico venceu 5. Sebastian Vettel foi o primeiro em 3 corridas. Portanto, a Mercedes venceu 15 provas e a Ferrari 3.

A partir do GP de Cingapura, com a vitória de Vettel e Ricciardo em 2º, esboçou-se a possibilidade de uma virada de mesa do campeonato. A Mercedes reconheceu que a escuderia italiana tinha evoluído bem e poderia endurecer o jogo. Foi alarme falso. A partir daí, acendendo a luz amarela, a Mercedes voltou a comandar o jogo, conquistando 5 vitórias consecutivas. A Mercedes garantiu o título de Construtores em Sochi, na Rússia, e Hamilton assegurou o tricampeonato mundial em Austin, nos EUA.

A disputa pelo segundo lugar no Mundial de Pilotos terminou em Interlagos. Com a vitória, Rosberg abriu 31 pontos de vantagem sobre Vettel e não poderá ser mais alcançado por Sebastian Vettel na última prova do Mundial.

Na entrevista coletiva, após a corrida, o piloto Lewis Hamilton disse que gostou de tudo o que viu em Interlagos, depois da reforma. O autódromo está sendo reformado e o trabalho será concluído no próximo ano. Além de elogiar as novas construções, Hamilton também falou da pista: ‘está excelente’, concluiu.

Entre as novidades em Interlagos, o Ministério do Esporte escolheu o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2015 para lançar o mote #SOMOSTODOSBRASIL que direcionará todo o comprometimento do Ministério e demais esferas federais para a Olimpíada de 2016. Convém lembrar também que no GP de 2008, o Ministério do Esporte tinha um espaço reservado dentro do autódromo de Interlagos para alavancar a candidatura do Rio. E o Rio venceu.

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Share.

About Author

Comments are closed.