Metamorfose Ambulante

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Com o conceito “Prepare-se para sair da linha”, a McCann Erickson desenvolveu uma estratégia diferenciada para o lançamento do novo Vectra GT, iniciando com a distribuição do energético GT para criar as bases do posicionamento do novo modelo e  agora leva o consumidor para uma experimentação real do produto.

Para o lançamento do novo Vectra GT, a McCann Erickson acaba de desenvolver, uma campanha totalmente integrada, com várias ações que devem cobrir diferentes pontos de contato com o consumidor.

A PREPARAÇÃO

A campanha teve início há algumas semanas com o “esquenta” do consumidor. Para preparar o seu público, a Chevrolet iniciou ações de distribuição e degustação de uma série limitada de um energético que recebeu a marca “GTR”. O POWER DRINK GT, que foi o primeiro contato do consumidor com a nova marca, é o aperitivo para o consumidor se preparar para sair da linha com o novo Vectra GT. A bebida começou a ser distribuída gratuitamente em diversos locais onde o público alvo do carro freqüenta: baladas, bares e restaurantes sofisticados e de bom gosto, nos principais centros urbanos do país. Com um design do rótulo arrojado, a idéia de lançar o energético GT surgiu para criar uma associação das características da bebida com a irreverência do novo Vectra GT.  

LANÇAMENTO DO CONCEITO

Nesta fase da campanha um hot site (www.saiadalinhagt.com.br) foi criado. A introdução do site indica ao consumidor como ele deve se preparar para “sair da linha” com o novo GT. Os três filmes do site, que foram produzidos pela Sentimental Filmes, mostram o típico consumidor do carro agindo sob os “supostos”efeitos do energético. Em todos eles, os personagens mudam de atitude radicalmente, depois de tomar o energético. Neste site é possível acompanhar a ação das blitz em baladas e casas noturnas, com fotos dos eventos e endereços onde estão acontecendo.

Esta fase da campanha é sustentada por um comercial produzido pela Pródigo Filmes que mistura filme com animação e anuncia: “Chegou o GT, o energético que vai deixar você pronto para conhecer o próximo lançamento da Chevrolet”. E termina com o endereço do site e a frase “Saiba como conseguir o seu e prepare-se para sair da linha”. O filme estreou no dia 15 de setembro em TV aberta/cabo e deve ficar no ar até o início de outubro. Essa fase é composta ainda de anúncio impresso e digital. 

EXPERIMENTAÇÃO

Para que o consumidor possa ter uma experiência de marca, a Chevrolet desenvolveu com a empresa B2 Experiences Makers uma grande ação composta de um tour conceitual seguido de um test-drive dirigido aos consumidores , no Sambódromo em São Paulo.

É a primeira vez que a Chevrolet desenvolve uma atividade como esta, fazendo com que o consumidor participe e interaja neste nível com o lançamento de um produto. No local, além de fazer um test-drive, ele poderá conhecer detalhes sobre o processo de design do carro e toda a tecnologia embarcada neste novo modelo através de uma exposição multimídia.

LANÇAMENTO DO CARRO E CAMPANHA

Após essa fase de experimentação será lançada uma campanha publicitária composta por filmes, anúncios e material de ponto de venda. Na Internet, além do hotsite do carro, foram criados formatos diferenciados nos principais portais. Ainda dentro da campanha integrada, haverá exposição do carro em locais diferenciados e , para embalar este lançamento, até um remix da música “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas, foi produzido especialmente para o Vectra GT.

De acordo com Samuel Russell, diretor de marketing da General Motors , o Vectra GT chega para brigar pela liderança no exigente segmento de Hatchs Premium. O produto tem as características que este segmento quer com uma energia e modernidade que credenciam o GT como o mais novo sucesso da Chevrolet no Brasil

Para Adriana Cury, chairwoman da McCann Erickson,”mais uma vez a McCann desenvolve uma campanha que sai do formato tradicional ao buscar a integração dos canais e um número cada vez maior de pontos de contato do consumidor com o produto”


 

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