Mexichem compra Amanco

0

O grupo mexicano Mexichem, que tem um conglomerado de empresas químicas e petroquímicas e faturamento anual da ordem de US$ 1,2 bilhão, anunciou hoje que fechou acordo para a compra da Amanco, da Nueva Holding Inc. (GrupoNueva).

No comunicado divulgado ao mercado, as empresas informam que a transação foi aprovada pelo Conselho de Administração de Mexichem e por VIVA Trust, controlador de GrupoNueva.

A Amanco entrou com força no mercado brasileiro, em abril, com campanha criada pela DM9DDB e capitaneada por Carlinhos Brown. Chegou até a fazer propaganda comparativa com o principal concorrente, a Tigre, exibindo um animal de verdade em peças impressas. Com verba de R$ 20 milhões, a Amanco entrou em campo, fazendo muito barulho.

É batata: quando uma empresa começa a anunciar muito e ganhar mercado e visibilidade, logo anuncia o ingresso de um novo sócio, o lançamento de ações ou, como nesse caso, a venda. Foi só a cerveja Cintra voltar à mídia nesse verão, que semanas depois começaram a surgir, primeiro os rumores, depois os comunicados de que a cervejaria estava em negociação para venda. Não dá outra. A regra é clara, como diria nosso eterno juiz Arnaldo César Coelho.

Share.

About Author

Comments are closed.