MIAMI PELA LIBERDADE E ADOÇÃO ANIMAL

0

Cachorros adoram passear de carro. Não é algo incomum em todas as cidades do mundo vermos um cachorro, não importa se macho ou fêmea, com a cabeça para fora de um carro se deliciando com o vento e o passeio. Eles se sentem felizes e seguros com os motoristas que os conduzem. Foi pensando nisso que a agência Alma/DDB de Miami, Flórida, Estados Unidos, criou uma ação para estimular a adoção de cães que estão à espera de novos donos nos abrigos públicos de Miami Dade Animal Service. Os cães reais para adoção foram fotografados como se estivessem em movimento,e um decalque com a imagem deles foi colado, sem causar grande interferência, nos espelhos retrovisores dos carros em parques e grandes estacionamentos. A ideia foi sugerir aos motoristas que os levassem para um passeio, quem sabe para casa, um novo lar.

 

A inciativa simpática desenvolvida pela Alma para Miami Dade Animal Services, intitulada “Mirror mates”, fez enorme sucesso nos grandes estacionamentos públicos e conseguiu ampliar o número de visitantes aos abrigos públicos. O órgão governamental de Miami recolhe animais abandonados, oferece vacinas e castrações e os cuidados necessários sobretudo no condado, onde é grande o número de pais que compram cães para os filhos e, depois, por algum motivo, os abandonam. Com a ação, esse órgão do governo e a agência de publicidade querem mostrar que os cães são uma excelente companhia.

A campanha é simples, direta e passa a mensagem desejada. Esses cães hoje, presos nos abrigos de Miami, à espera de um novo dono, querem usufruir da liberdade e do carinho. Recado dado.

Share.

About Author

Comments are closed.