Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MICHELIN BEBE OBSTÁCULOS - Revista Publicittà MICHELIN BEBE OBSTÁCULOS - Revista Publicittà

MICHELIN BEBE OBSTÁCULOS

0

O fabricante de pneus Michelin, em filme e campanha assinados pela TBWA/France decidiu unir o famoso boneco-símbolo dos seus pneus, o Bibendum, ou simplesmente BIB, a uma animação com muitos movimentos e efeitos para propagar a sua nova linha de pneus. Michelin está convencida do poder de fogo no mercado de CrossClimate hoje o primeiro pneu que pode lidar com riscos climáticos , graças ao seu desempenho inovador incluindo travagem a seco, tração ( pneus de chuva classificado A para o critério ” aderência em piso molhado “) e tração na neve (3PMSF certificado por seu desempenho no chão coberto de neve). Com a campanha de CroosClimate o fabricante torna real a frase de seus fundadores, Andre e Edouard Michelin de que seus pneus “bebem obstáculos”. É o que se vê no filme assinado pela TBWA/France.


Os pneus Michelin nascera do acaso dos irmãos Andre e Edouard Michelin que consertavam bicicletas e querem pneus que pudessem se soltar para facilitar os reparos. Então, decidiram eles mesmos criar o modelo independente do todo na cidade de Clermont-Ferrand, na França, em 1889. Fez tanto sucesso que cresceram e para participar da feira mundial da indústria em 1900 e em retribuição aos que usavam seus produtos decidiram levar como ferramenta de propaganda um guia das estradas da França. No ano seguinte, o “Guia Michelin”, devido à procura e ao interesse de outras cidades de nele figurar, tornou-se outro ramo do negócio da empresa, que passou a lidar diretamente com a produção de conteúdo, aquilo que as agências hoje denominam de ‘content”. Esse marketing deixou contentes os irmãos. Só que não deixaram de lado a alma do negócio os pneus.

O simpático boneco BIB também surgiu do acaso, pois levaram pneus e empilharam para participar de uma feira e Andre Michelin observou que, se tivesse braços, iria parecer humanos. Dito efeito. Em 1897, o desenhista Marius Rossillon fez o primeiro esboço do atual BIB, desde então adotado e que foi eleito em 2000 o melhor o logotipo tanto pelo jornal britânico Financial Times como pela revista Report On Business. E BIB está no filme. É super-herói das mudanças climáticas a serem enfrentadas pelo carro. E é tudo muito divertido e rápido. Vale ver o filme.

Share.

About Author

Comments are closed.