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A MÍDIA PROGRAMÁTICA E O AGRONEGÓCIO

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O mundo digital está contribuindo para mudar, para sempre, a maneira com as empresas de todos os segmentos – inclusive do agronegócio – se relacionam com os seu diversos públicos alvo. Em se tratando da publicidade digital, também chamada de “on line”, cresce a cada ano o modo “Mídia Programática” de planejar as ações. Este modelo utiliza leilões virtuais em que as agências, combinadas com os seus clientes, compram espaços nos veículos de comunicação. Com a proposta de manter as empresas associadas conectadas às novidades do mercado da comunicação, a Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), por meio do seu Comitê de Agências, promoveu no último dia 10 de maio palestra com o especialista Páris Piedade Neto, Diretor de Tecnologia e Mídias Digitais da Rede Globo. A apresentação abordou os vários modelos de planejar e negociar a publicidade on line, dentre eles a programática.

 

“A Mídia Programática ganha cada vez mais espaço no mercado publicitário por apresentar muitas vantagens”, afirmou Páris Piedade, destacando que após um período inicial de aprendizado e análise é possível tomar decisões e investir com assertividade nas mídias que oferecem os melhores resultados e, por outro lado, deixar de investir onde o investimento oferece baixo retorno.

A Mídia Programática vem crescendo mundialmente. No Brasil, o processo também ganha espaço rapidamente. Segundo Páris Piedade, que também faz parte do IAB (Interactive Advertising Bureau), a venda de anúncios em leilões na internet também é positiva por ser uma forma transparente de negociar publicidade on line.

Ricardo Nicodemos, Diretor da ABMRA e Coordenador do Comitê de Agências, ressalta que o agronegócio segue a tendência mundial e também pode se beneficiar, e muito, do crescimento das mídias on line: “A Mídia Programática auxilia as empresas que estão entrando no mercado a tomar decisões com eficácia e, sem dúvida, orienta a direcionar melhor os seus recursos de mídia”.

O Comitê de Agências da ABMRA reúne-se mensalmente para discutir temas relevantes e que ajudam as Agências de Marketing e Comunicação a ter mais informações e dados para melhor atender os seus clientes.

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