MILLENNIALS DESCONHECEM FINANÇAS REVELA PESQUISA

0

SPRINGFIELD, Mass./ PRNewswire / – Você acha que sabe o básico quando se trata de finanças?. De acordo com uma nova pesquisa nacional divulgada pela Massachusetts Mutual Life Insurance Company (MassMutual), a geração do milênio ainda tem muito a aprender sobre tópicos fundamentais de finanças pessoais, como pontuação de crédito, juros compostos e investimentos.

Os americanos entre 25 e 40 anos de idade receberam cinco perguntas básicas sobre educação financeira do programa FutureSmart Digital da MassMutual Foundation, desenvolvido para estudantes do ensino fundamental e médio em parceria com a líder em tecnologia educacional EverFi. Apenas 17% dos entrevistados responderam todas as cinco perguntas corretamente.

Essa falta de conhecimento financeiro parece estar afetando a saúde financeira da American. De acordo com o Estudo de Segurança Financeira da MassMutual, a dívida é geralmente a maior questão financeira que as famílias de classe média enfrentam, especialmente entre os trabalhadores mais jovens; 55 por cento das pessoas não sentem que têm o conhecimento financeiro para gerenciar adequadamente suas finanças.

“Os resultados da pesquisa ressaltam que muitos jovens adultos não têm o conhecimento financeiro básico necessário para fazer escolhas informadas e há uma necessidade crítica e crescente de educação financeira para jovens”, disse Dennis Duquette, presidente da MassMutual Foundation. “O programa FutureSmart atinge as crianças durante um período crucial, quando elas estão estabelecendo hábitos para que possam alcançar o bem-estar financeiro necessário para construir um futuro mais promissor e seguro.”

Lançado em 2015, o programa FutureSmart Digital é um programa gratuito de educação financeira para estudantes do ensino fundamental e médio nos Estados Unidos, que proporciona uma experiência de usuário divertida e interativa. Os usuários fazem escolhas relacionadas a cenários da vida real para atingir objetivos importantes em relação a economia, planejamento de trabalho e orçamento. Por meio do programa, a MassMutual Foundation alcançou recentemente um milhão de alunos – a meio caminho da meta de fornecer educação financeira a dois milhões de alunos até 2020.

O conhecimento financeiro dos alunos aumentou em média 67% após a conclusão do programa, com base em dados pré e pós-avaliação coletados no ano acadêmico de 2016-2017 e 25% dos alunos que nunca haviam conversado com seus pais sobre As finanças informaram que estavam discutindo tópicos financeiros abordados no curso. De acordo com uma pesquisa do MassMutual realizada este mês pela PSB on-line de 500 pais americanos que têm um filho que se formou na faculdade no ano passado, quase três quartos (72%) desejam ter ensinado mais sobre finanças aos seus filhos.

Os pais podem iniciar essas conversas em torno de educação financeira cedo para alcançar as crianças durante seus anos de formação. Como a juventude de hoje é uma geração de nativos digitais – os aplicativos móveis servem como uma ótima ferramenta para ensinar às crianças e jovens adultos os elementos básicos da alfabetização financeira. O aplicativo FutureSmart complementa o currículo digital oferecido nas escolas, aproveitando as lições e transformando-as em uma simulação que introduz os jogadores a uma nova etapa da vida e as decisões financeiras relevantes para essa idade. Está disponível em inglês e espanhol gratuitamente para qualquer pessoa que tenha um smartphone ou tablet.

Para ajudar a iniciar a conversa com seu filho em torno de opções financeiras inteligentes ou para testar seu próprio conhecimento financeiro, confira o aplicativo FutureSmart no iOS ou Android.

Resultados específicos da pesquisa do MassMutual Financial Literacy 2018:

Ao decidir como investir seu dinheiro, qual das seguintes opções é MAIS importante saber?
o Se os depósitos podem ou não ser feitos online; * 51% responderam corretamente
o Quando você precisará usar o dinheiro
o quão arriscado é o investimento
o A taxa esperada de retorno do seu investimento
o não sabe

Qual fator tem o maior impacto em uma pontuação de crédito?
o seu histórico de fazer pagamentos no prazo; * 52% responderam corretamente
o A quantidade de dinheiro que você deve em seus cartões de crédito
o O número de anos que você usou o crédito com responsabilidade
o Ter uma variedade de tipos de crédito
o não sabe

Se você abriu uma nova conta de poupança, qual das seguintes contas aumentará seu dinheiro?
o Conta 1: Taxa de juros de 2%, juros compostos diariamente; * 55% responderam corretamente
o Conta 3: Taxa de juros de 2%, juros compostos mensalmente
o Conta 2: Taxa de juros de 1%, juros compostos diariamente
o Conta 4: Taxa de juros de 1%, juros compostos anualmente
o não sabe

Qual é a melhor estratégia para evitar o pagamento de juros em seus cartões de crédito?
o Pagar o saldo total a cada mês; * 78% responderam corretamente
o Pague o saldo mínimo a cada mês
o Faça pagamentos online
o ter cartões de crédito de dois bancos diferentes
o não sabe

Qual desses não é uma estratégia de orçamento bem-sucedida?
o Pague com cartão de crédito se você tiver dificuldade em cumprir um orçamento; * 79% responderam corretamente
o Mantenha algum dinheiro extra em seu orçamento para emergências
o Revisite seu orçamento regularmente e faça ajustes
o Pense sobre quais itens são suas necessidades mais importantes
o não sabe

Share.

About Author

Comments are closed.