Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MONSANTO APOSTA EM INOVAÇÕES - Revista Publicittà MONSANTO APOSTA EM INOVAÇÕES - Revista Publicittà

MONSANTO APOSTA EM INOVAÇÕES

0
Empresa aposta em aplicativos, campanhas, além de apresentar novos híbridos e variedades ao produtor
O Showtec Maracaju chega a 20ª edição. De 20 a 22 de janeiro a Monsanto leva ao produtor diversas ações de interatividade, aposta na informação como seu diferencial para atrair visitantes na feira e reforça como o manejo pode ser uma das melhores ferramentas para que o produtor obtenha produtividade em suas lavouras. Em um ano em que o clima afetou a produção de muitas regiões brasileiras, o Mato Grosso do Sul mantém a previsão de recordes. De acordo com dados da Aprosoja MS, no estado serão colhidas 7,4 milhões de toneladas de soja, um aumento de 6% com relação a safra anterior. Já a estimativa para o milho safrinha é de 9 milhões de toneladas.

Durante a feira, os conhecimentos dos visitantes sobre a Monsanto serão testados. O jogo “Descubra a Monsanto” esclarecerá ao participante as verdades e desmitificará teorias sobre a empresa e seus produtos. Para participar, bastará ao jogador responder às questões exibidas em um totem touchscreen. Além de interagir, o visitante leva para casa uma foto instantânea registrando a sua passagem pelo estande da Monsanto.

SOJA INTACTA RR2 PRO

A Intacta RR2 PRO, única tecnologia do mercado que oferece 3 benefícios diretos ao sojicultor apresentará vídeos informativos para esclarecer dúvidas frequentes dos produtores: armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas. Intacta RR2 PRO consolidou-se no mercado brasileiro e chega a sua terceira colheita comercial com números expressivos: 12 milhões de hectares plantados em toda a América Latina. E cerca de 90 mil produtores que plantaram Intacta RR2 PRO nesta safra.

A alta adoção é justificada pela eficácia da tecnologia. Ela auxilia o produtor na proteção contra as principais pragas que atacam a cultura da soja, além de permitir flexibilidade no manejo de plantas daninhas devido à tolerância ao herbicida glifosato. Intacta RR2 PRO protege contra a lagarta da soja, lagarta falsa medideira, broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros, lagarta das maçãs, elasmo e Helicoverpa.

Outro destaque no estande será a área para o reconhecimento das principais lagartas da soja. Por meio da orientação de entomologistas presentes no estande, os visitantes poderão reconhecer ao vivo as lagartas que oferecem as maiores perdas no campo. E um game reforçará os conceitos da maneira correta para se fazer refúgio. O plantio de refúgio em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, resistentes a pragas, previne a seleção de insetos e traz benefícios ao agricultor no manejo de pragas. Por meio do game, os visitantes poderão testar os seus conhecimentos a respeito desta técnica de manejo.

Monsoy

Ao completar 20 anos no Brasil, a Monsoy, marca de sementes de soja que se consolidou no mercado como referência em germoplasma, com variedades que apresentam a melhor adaptabilidade e produtividade para cada região brasileira, lança uma campanha para reforçar sua liderança e fortalecer o relacionamento com o produtor de sementes e o sojicultor.

Com uma nova identidade visual, a campanha é representada pela letra M que traz em seu interior imagens da essência da marca, como os mais de 200 cientistas que trabalham no desenvolvimento das tecnologias, o incremento de produtividade, os melhores produtores de sementes e a história de transformações e sucesso proporcionada pelo cultivo da soja. As iniciativas da campanha continuam com ações em mídias regionais, iniciativas de marketing direto e, ainda, uma série de vídeos e animações que contam a importância da soja no Brasil.

Para o plantio de soja na região de Maracaju, a Monsoy apresenta no Showtec a variedade M5947IPRO, que conta com excelente sanidade foliar, crescimento indeterminado e precocidade, possibilitando o plantio antecipado e plantio de milho na segunda safra.

Agroeste

A marca Agroeste, comprometida em oferecer produtos e soluções com consultoria técnica ao produtor durante todas as etapas das culturas do milho e da soja, apresenta em Maracaju um amplo portfólio de híbridos e variedades. Para a soja, a marca aposta na variedade de soja AS3610IPRO, que, além de oferecer os benefícios da tecnologia Intacta RR2 PRO, alia precocidade ao alto potencial produtivo.

MILHO VT PRO3

A tecnologia VT PRO3 chega a 20ª edição do Showtec Maracaju por meio das marcas de sementes milho da Monsanto que disponibilizam ao produtor 17 diferentes híbridos com alto potencial produtivo associados ao principal diferencial da tecnologia VT PRO3: proteção das raízes da planta do milho.

O sistema radicular do milho apresenta inúmeras funções ao longo de todo o ciclo, explica André Figueiredo, gerente técnico da Monsanto do Brasil. “Na fase final da cultura, por exemplo, pode assumir o papel de remobilizar reservas para auxiliar no enchimento dos grãos, permitindo maior peso. Mas dentre os principais papéis das raízes, salientamos a ancoragem das plantas, a aquisição de água e nutrientes, e a síntese de hormônios”, destaca o gerente técnico.

André explica ainda que as raízes mais profundas, volumosas e eficientes minimizam o stress de falta de água, mantendo a fotossíntese por mais tempo e de forma mais eficiente. “O resultado disso pode ser percebido ao compararmos a produtividade das plantas com sistema radicular protegido versus as plantas sem esta proteção em condições de seca. Normalmente, as plantas com raízes protegidas irão produzir mais”, afirma.

VT PRO3 tem duas proteínas Bts contra pragas da parte aérea e uma específica contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. A tecnologia atua também contra as pragas áreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

Sementes Agroceres

A marca Sementes Agroceres leva ao Showtec Maracaju seus híbridos de maior produtividade na região e lança para a safrinha deste ano o AG9000PRO3 e AG8780PRO3.

O híbrido AG9000PRO3 apresenta elevado potencial produtivo, superprecocidade e qualidade de grãos. Esse milho auxilia na redução de grãos ardidos, doença fúngica que vem ocasionando perdas nas últimas safras na região. A marca também apresentará o milho AG 8780PRO3, também recomendado para a abertura do plantio da safrinha e ainda para a safra de verão. Ele oferece um elevado teto produtivo, grãos pesados e um rápido florescimento, o que ajuda na redução de riscos contra secas e geadas, logo é uma ótima opção para combinar com híbridos superprecoces da marca. O AG8780PRO3 foi campeão em ensaios de produtividade promovidos pela Fundação MS. O híbrido ofereceu quase 20% a mais de rendimento que as demais sementes testadas pela instituição.

Em homenagem aos seus 70 anos, a Sementes Agroceres promove um movimento em prol da agricultura e do agronegócio brasileiro, a campanha ´Orgulho de Produzir’. Trata-se de uma plataforma digital, representada por uma árvore virtual que conectará os agricultores e parceiros da marca. Isso será feito por meio de depoimentos que valorizam o orgulho de produzir alimentos, especialmente o milho. A cada novo depoimento recebido, a Sementes Agroceres plantará uma muda de árvore numa área de preservação permanente, que fica unidade da Monsanto em São José dos Campos (SP).

Agroeste

A marca Agroeste, reforça a sua participação na Showtec Maracaju com o híbrido AS1633 de alta produtividade e sanidade, que chega ao Mato Grosso do Sul após apresentar excelentes resultados em diversas regiões do Brasil.

Dekalb

A Dekalb, marca referência em híbridos de alta produtividade, tem possibilitado ao longo de sua história que agricultores de diferentes partes do mundo alcancem melhores resultados em suas lavouras. Durante o Showtec Maracaju, o híbrido DKB290PRO3 será apresentado pela marca. Esse milho oferece excelente sanidade de grãos e alto teto produtivo no verão e na safrinha.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Share.

About Author

Comments are closed.