Nada de olhos vermelhos ou pêlo branquinho. A agência de comunicação digital Cappuccino/HZTA, através de sua Unidade de Negócios de Ilustração, resolveu atualizar a ultrapassada imagem do coelhinho da Páscoa ao disponibilizar em seu site uma série de versões do animalzinho com estilos para lá de modernos.
A Cappuccino/HZTA é uma agência de comunicação digital que tem no planejamento e na criatividade o seu grande diferencial. Sua Unidade de Negócios de Ilustração oferece soluções em imagens para agências e clientes.
Neste trabalho para a Páscoa, ela criou diversos modelos. Alguns parecem vindos do espaço, outros mantêm uma formalidade típica inglesa. Há ainda uma opção mais ousada, com direito a piercing no nariz, correntes e pulseiras de espinhos, e outra bem sossegada, com óculos escuros redondinhos estilo John Lennon. Tem também uma versão feminina com cabelos vermelhos caídos sobre um dos olhos.
A brincadeira é de graça, simples e baseada na interatividade. Ao acessar o site www.cappuccinohzta.com.br, o internauta verá as opções e, após escolher uma, ele imprime sua versão. Depois é só recortar e dobrar o desenho nas áreas indicadas para montar seu próprio coelhinho, que, além de enfeite, pode ser usado também como uma embalagem para a entrega de um chocolate pequeno.
Amigo Secreto
Não é primeira vez que a Cappuccino/HZTA inova em feriados tradicionais. No Natal de 2006, criou um amigo secreto virtual (www.meuamigosecreto.com.br), que aposentou os papeizinhos e as mensagens pouco anônimas do passado.
A agência não se restringe apenas a aguardar que seu cliente peça uma ferramenta ou solução. Ela se faz presente muito antes, já na compreensão das necessidades e dos resultados desejados. Ciente, realiza o planejamento estratégico para internet, o chamado business plan, alinhado com a estratégia off-line do cliente e segue com o projeto até que a solução final esteja completa.
Recentemente a agência completou um ano com um crescimento de 100%, bem maior do que os 60% esperados quando foi concebida. Além disso, o número de colaboradores subiu de menos de 20 para mais de 30, aumento de mais de 50%.