A MPM estréia na próxima quinta (12/09), na TV Globo, Record, Rede TV! e Band, a primeira campanha da Abril Coleções, unidade de negócios da Editora que trabalha a categoria de colecionáveis. A ação lança a coleção A Grande Cozinha, que reúne o melhor da culinária mundial e marca definitivamente uma nova fase da editora no segmento de coleções. O esforço de comunicação contará também com anúncios nas principais publicações especializadas e semanais como Caras, RSVP, Casa Claudia, Contigo, Veja, Gula e Prazeres da Mesa, além de ações de marketing direto e material de ponto-de-venda.
O filme começa com imagens de pratos deliciosos e uma locução que diz: “Está saindo do forno a coleção que reúne o que há de melhor na culinária mundial. Está é A Grande Cozinha da Abril Coleções.” Enquanto os livros são mostrados em todos os seus detalhes, a locução acompanha especificando os diversos atributos da obra, como as mais de 1300 receitas variadas, 176 páginas por volume e preço especial de lançamento.
A criação é de José Arnaldo Suaid e Guilherme Somensato, com direção de Aaron Sutton e Jorge Iervolino. A produtora do filme é a Sentimental Filmes com direção de Luiz Evandro Menezes e direção de fotografia de Rodolfo Ancona. A produtora de som é a A9. A mídia é de Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz e Patrícia Russo, e o Atendimento ficou por conta de Marcelo Passos, Alexandre Mutran e Ricardo Valente. O cliente que aprovou a campanha foi Clayton Dick.