Muheres nas motos

0

A Moto Honda realiza anualmente uma pesquisa com seus compradores de motocicletas para identificar o perfil de seus potenciais clientes. O resultado obtido em 2006 apontou que as mulheres estão cada vez mais conquistando o mercado de duas rodas. Outros dados estão relacionados à parcela de consumidores que já possuiam motocicleta e à entrada de novos usuários no segmento, sendo 72% e 28% respectivamente.

Numa amostragem de 3.360 entrevistados em todo o Brasil, 76% dos compradores são do sexo masculino e 24% são mulheres. Outra informação relevante é que 40% dos clientes trocaram um modelo seminovo por um zero-quilômetro.

Isso mostra a atração de novos motociclistas em procurar cada vez mais a marca Honda devido à tradição, confiança e qualidade de seus produtos. Segundo a pesquisa, o perfil do usuário é formado por homens e mulheres que utilizam o veículo para todas as situações diárias – seja para a locomoção, estudo, compras, passeios ou mesmo como instrumento de trabalho (motofrete, mototáxi, etc.).

Diversas informações também foram levadas em conta, tais como: estado civil, grau de escolaridade, profissão, período de utilização da moto, entre outros.

Modelos em ascensão junto ao público feminino


Só para exemplificar, 53% dos consumidores da Biz 125 em 2006 foram mulheres, ou seja, 94.000 unidades do total de 178.000 do modelo foram adquiridas por motociclistas do sexo feminino. Ícone da categoria “Family”, ela se tornou uma opção prática para o transporte diário e para o lazer nos finais de semana. É sinônimo de conveniência para toda a família e atende às necessidades de quem procura independência de locomoção e prazer ao pilotar.

Líder de vendas no mercado, a CG 150 Titan também vem conquistando esse público. Das 368.000 unidades comercializadas no ano passado, 81.000 foram compradas por mulheres, representando 24%. O modelo chama a atenção do público por sua versatilidade, baixa manutenção e alto valor de revenda.

Além disso, algumas motocicletas também tiveram uma participação feminina significativa. A NXR 150 Bros atraiu a atenção de 14.600 consumidoras, de um total de 91.290, enquanto a CG 125 Fan vendeu 39.000 em 2006 do total de 230.228 unidades.

A pesquisa contribui tanto para fundamentar estratégias no desenvolvimento de novos produtos que atendam aos anseios dos consumidores, quanto no direcionamento de ações de comunicação da Honda.

Share.

About Author

Comments are closed.