Qual mulher nunca se sentiu horrorosa porque a roupa não lhe caiu bem? Praticamente todas. De forma bem humorada e feminina, a nova campanha de comunicação voltada à consumidora da marca LYCRA®, que começa a circular esta semana, vai na contramão de que a culpa é sempre do corpo feminino.
Uma das marcas de maior reconhecimento mundial entre as mulheres, chega novamente confirmando essa ótima aceitação entre as consumidoras de todo o mundo, principalmente as brasileiras. Depois do lançamento da última campanha, na novela Belíssima (2006), da Rede Globo de Televisão, a nova comunicação da marca LYCRA® traz situações do cotidiano vividas por toda mulher que, certamente, farão a consumidora se identificar.
“A marca LYCRA® entende as necessidades e desejos da mulher quando o assunto é vestir-se bem. Nossas pesquisas mostram que a consumidora sabe que a tecnologia do fio LYCRA® lhe proporciona um perfeito caimento das roupas. A partir disso, a campanha vem para reforçar a auto-estima da brasileira, reconhecida pelo seu bom gosto, estilo, suas formas e curvas”, destaca Carolina Sister, diretora de marketing da LYCRA®.
A Campanha que tem como slogan “LYCRA® se tem, cai bem” estréia no nos canais fechados – Sony, HBO, E!, A & E, Warner e GNT – e nas revistas femininas – Cláudia, Nova, Caras, Contigo!, Boa Forma, Marie Claire, L’Officel.
Estudo global realizado pelo Strategic Insights Inc. para a LYCRA® no começo de 2007 revela que a marca tem forte apelo junto ao público feminino. A pesquisa teve como objetivo analisar o reconhecimento, força e impacto da marca entre as consumidoras. Foram ouvidas mais de 3 mil mulheres de 15 países como Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, China, Argentina e Brasil. No país foram entrevistadas 200 mulheres e adolescentes.
Moda praia, lingerie e roupas esportivas são os segmentos de moda pelos quais as consumidoras mais exigem pela marca LYCRA®. Características como conforto, liberdade de movimento, sensualidade, feminina, bem estar, fácil cuidado, conservação das formas da peça, são algumas das imagens associadas à marca segundo a pesquisa.
Para 97% das mulheres, a tecnologia da marca faz as roupas ficarem melhor no corpo. Noventa e seis por cento das entrevistadas dizem que roupas com fio LYCRA® são mais confortáveis; 82% sentem-se melhor com peças com LYCRA® e 73% olham se a peça tem a etiqueta LYCRA®.
Um espaço interativo de muita informação para as consumidoras e a cadeia têxtil. Esse é a cara do hot site que a marca LYCRA® lança e que entra no ar a partir do dia 30 de agosto pelo endereço eletrônico www.lycranamoda.com.br.
Além de informações sobre a marca, o internauta fica por dentro das últimas novidades em tecnologia e inovação para o mercado da moda.
Uma exposição virtual sobre a história dos 100 anos do sutiã, que teve suas comemorações lançadas em junho pela marca LYCRA®, é apresentada no site com imagens de peças das principais grifes do mercado. Em setembro, será lançada uma promoção exclusiva para a consumidora no www.lycranamoda.com.br.
“O site é mais um novo canal de contato da marca LYCRA® com as consumidoras, um elo entre a marca e o setor, e uma vitrine do que estamos preparando em termos de moda, lançamentos e tecnologias”, comenta Fabiana Gutierrez, gerente de comunicação da LYCRA®.
No site, o internauta encontra também a nova campanha de comunicação da marca LYCRA® voltada para a consumidora brasileira