Mulheres de Atenas

0

A agência de publicidade Famiglia, comandada por Atila Francucci, patrocina a exposição “Nossas Mulheres de Atenas”, que começa nesta segunda-feira, dia 5 de março de 2007 e vai até o próximo dia 25, na Galeria Conjunto Nacional.

A iniciativa da Coletividade Helênica de São Paulo, que comemora 70 anos no Brasil, é uma homenagem a mulher grega imigrante e ao dia Internacional da Mulher, já que a mostra acontece propositalmente nessa semana.

A mostra exibe fotos tiradas sob o olhar da fotógrafa Olga Vlahou com imagens de mulheres gregas comuns, “heroínas” do dia-a-dia com mais de 70 anos. “Nossas Mulheres de Atenas” compõe um mosaico da Grécia e conta histórias de mulheres que chegaram ao Brasil nas décadas 20, 50, 60 e 70. A exposição é organizada pelo Centro Kaváfis de Cultura Helênica e tem o apoio do Consulado Geral da Grécia, ADP-Associação dos Designers de Produto, Annexe, Instancolor e Vinícola Aurora.

Editora de fotografia da revista CartaCapital, Olga Vlahou, nasceu em 1959, em Vrysses (região do Peloponeso), na Grécia. Veio para o Brasil em 1961, teve seus primeiros conhecimentos fotograficos no Colégio IADÊ. É formada em Licenciatura de Educação Artística na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Voltou para a Grécia em 1986, onde começou a se dedicar a fotojornalismo. Em 1991, mudou-se para a Itália, onde trabalhou como fotógrafa profissional, em Roma até 1995.

Share.

About Author

Comments are closed.