Música em Pauta

0

A Associação Paulista de Medicina (APM) promove, quarta-feira, 26 de setembro, mais uma edição do projeto Música em Pauta na APM, a partir das 20h30. A atração será o jovem pianista Allan Grando.

O músico apresentará um rico repertório, que vai de Bach a Emmanuel Chabrier, passando por Chopin, Aram Khachaturian e Franz Liszt. Também apresentará Vento Solar, de sua própria autoria, composta em homenagem ao crítico de música Luis Roberto Trench.

Allan Grando

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade. Logo depois ingressou no Conservatório da Lapa e estudou piano com a professora Renata Nacarato Sbrigh. Aos treze anos prosseguiu seus estudos no Conservatório Dramático Musical de São Paulo, onde teve como professores Sonia Asprino (piano), Francesco Pezzella (teoria musical) e Ana Maria de Crescenzo Muniz (solfejo).

Atualmente é aluno da professora Liza Kechichian (Líbano). Tem se destacado no cenário erudito nas principais salas de concerto de São Paulo, tais como: MuBE (Museu Brasileiro de Escultura), Centro Cultural Caixa Econômica Federal, Centro Cultural São Paulo, também se apresentou pelo ciclo do SESC.

Com repertório amplo e uniforme, vem executando peças de altíssimo nível. Foi um dos vencedores do Prêmio Furnas Geração Musical. Lançou seu primeiro CD pelo selo Brazil Bizz Music, com o apoio de sua produtora Maira Sales e da cantora Mona Gadelha.

Programa
Emmanuel Chabrier (1841-1892)
Idyl (das “Dez Canções Pitorescas para piano”)

Johann Sebastian Bach (1675-1745)
Prelúdio e Fuga nº 2 (Cravo Bem Temperado)

Frederic François Chopin (1810-1849)
Fantasia – Improviso
Estudo Revolucionário nº 12 op. 10

Allan Grando (1985)
Vento Solar

Aram Khachaturian (1804-1868)
Toccata

Franz Liszt
Estudo nº 3 La Campanella (A campainha)

Rapsódia Húngara nº 6 (Tema Húngaro)

Música em Pauta na APM (170 lugares)
Dia: 26 de setembro de 2007
Local: Auditório Nobre da Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278
Horário: 20h30
Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo telefone (11) 3188-4301.

Share.

About Author

Comments are closed.