Música no Mosteiro

0

A série gratuita “Mosteiro ao Meio-Dia” apresenta em 23 de abril sua segunda atração internacional do mês. Trata-se do concerto com o pianista chinês Chun Wang. Sempre às segundas-feiras, a série acontece às 12h, na bela e atrativa basílica do Mosteiro de São Bento, localizada no Centro de São Paulo. No programa, o músico apresenta obras de Bach, Schubert e Liszt.

Vencedor do “I Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos”, competição realizada em 2006 pela Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), Chun Wang começou a estudar piano aos oito anos de idade. Também no ano passado, aos 16 anos, venceu o Concurso Internacional de Piano V. Krainev (Kharkov – Ucrânia). Em 2005 ficou em 3º lugar no “Concurso Internacional de Piano Franz Liszt para Jovens Pianista” (Weimar – Alemanha), além de vencer o Concurso Internacional de Piano – Um Passo à Maestria, em São Petersburgo, na Rússia.

O jovem músico também foi convidado a participar do Hotchkiss Summer Portals (Connecticut – Estados Unidos), e do Morningside Music Bridge (Calgary – Canadá), cursos intensivos de verão voltados ao instrumento de interesse do aluno, onde ambos os programas são para adolescentes. Atualmente estuda no Conservatório Central de Música do Beijem, sob a orientação de Zhang Jin.

Além da apresentação gratuita no Mosteiro de São Bento, Chun Wang também realiza concertos pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, na Sala São Paulo(19 a 21 de abril, às 21h), e pelo projeto “Telefônica Apresenta: SESI Música 2007″(dia 27 de abril, às 20h, no Teatro Popular do SESI de Osasco). Já a atração seguinte da série “Mosteiro ao Meio-Dia” é o Grupo de Violoncelos do Projeto do Amanhã do Instituto Baccarelli. Os jovens músicos do Instituto Baccarelli se apresentam em 30 de abril, às 12h.

Programa Chun Wang
“Partita No.2 em Do menor BWV826”, de Johann Sebastian Bach

“6 Momentos Musicais, D.780”, de Franz Schubert

“Estudos de Execução Transcendental no.11: Harmonies du soir”, de Franz Liszt

“Liebesträume no.3 em Lá bemol”, de Franz Liszt

Série “Mosteiro ao Meio-Dia Internacional”
Data: 23 de abril, às 12h
Local: Basílica do Mosteiro de São Bento
Largo de São Bento s/n – Metrô São Bento
Tel.: 11 3284-8384
Entrada gratuita

Share.

About Author

Comments are closed.