Música nos Hospitais leva concerto ao INCOR

0

O Instituto do Coração, em São Paulo, é o próximo destino do Programa “Música nos Hospitais” em 22 de agosto, a partir das 12h30.

Com entrada franca, a apresentação de música erudita da Orquestra do Limiar é promovida pela Associação Paulista de Medicina, em parceria com a sanofi-aventis, e conta com o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Além de contribuir para popularizar a música erudita e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, a iniciativa visa a proporcionar momentos de conforto a um público muito especial: pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

Nos últimos quatro anos, o maestro Samir Rahme tem conduzido a Orquestra do Limiar – composta por 12 jovens universitários de talento – com um entusiasmo tamanho, que fica difícil não contagiar a platéia levada pelos acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer dos trabalhos de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais. Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade.

Cristina Moscardi, diretora de comunicação da sanofi-aventis, destaca que “nos últimos quatro anos, o Música nos Hospitais vem consolidando a sua marca e acabou se tornando um evento muito aguardado pelas instituições”. A iniciativa se insere de maneira coerente nas prioridades institucionais da sanofi-aventis, que visam a apoiar ações voltadas à Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida. “Nesse particular, a parceria entre a sanofi-aventis e a APM tem sido muito positiva, pois traduz uma convicção comum a ambas as instituições: a necessidade de contribuir para que o ambiente hospitalar seja mais humanizado e acolhedor para a comunidade”.

PROGRAMAÇÃO
22 de agosto de 2007 – quarta-feira, 12h30
InCor – Instituto do Coração – HCFMUSP
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Andar Praça

Parceria já beneficiou mais de 7.000 pessoas

Até o momento, já receberam a apresentação do programa Música nos Hospitais instituições como Escola Paulista de Medicina, Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital do Câncer, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.
 

Share.

About Author

Comments are closed.