Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
"NÃO É PRECISO ENXERGAR PARA VER": O AMOR É CEGO. - Revista Publicittà "NÃO É PRECISO ENXERGAR PARA VER": O AMOR É CEGO. - Revista Publicittà

“NÃO É PRECISO ENXERGAR PARA VER”: O AMOR É CEGO.

0

Chilli Beans em parceria com a Fundação Dorina Nowill volta a emocionar como na campanha do Dia das Mães com filme para o Dia dos Namorados. Mostra o amor daqueles que se uniram, não enxergam, mas não precisam enxergar para ver e sentir. Um descreve os traços do outro, resultados de informações, como as que ela teve da mãe ao perguntar se ele era bonito e as que ele teve como retorno dos amigos sobre ela: a cor do cabelo, os traços físicos depois desvendados pelo carinhoso do toque. Casaram, se uniram, namoraram e se amam. Juntos construiram um lar, uma história e estão mais fortes a cada dia, revigorados falam com orgulho desse amor num daqueles filmes em que o produto, os óculos da Chilli Beans, abre caminho para a emoção de ser o que é e assim viver. Um belíssimo filme.

 

POR CARLOS FRANCO

Chilli Beans tem buscado construir um belo repertório após a sua parceria com a Fundação Dorina Nowill a qual tem oferecido óculos e investido no conhecimento maior sobre aqueles que, de fato, não enxergam para ver e sentir, mas são como qualquer outros consumidores e precisam de atenção e produtos mais eficazes para suas necessidades, em todos os segmentos além daquele em Chilli Beans atua. Ao apresentar esses filmes, a empresa acaba também por exercer outro importante papel que é o de quebrar a barreira dos preconceitos que muitos, mesmo os negando, têm em relação aos cegos, sendo a impaciência para ajudá-los a atravessar as ruas ou driblar obstáculos nas calçados, como um poste, por exemplo, a mais comum delas.

O essencial é que tanto no filme do Dia das Mães, como neste para o dia dos Namorados, os próprios cegos são a nossa guia para um território de emoções que nos revelam, com grande potência, que o amor é um gesto que nasce sobretudo de detalhes, pequenas atitudes que somadas nos fazem melhor e mais confiantes em nós mesmos e no mundo, no outro, na civilização. Ainda há, portanto, esperança apesar das tenebrosas figuras das cavernas que gostariam que o mundo voltasse ao passado do desrespeito e da exclusão dos diferentes, inclusive fazendo uso de religiões para esses nefastos propósitos. O retorno a um mundo de preconceitos que não é apenas um retrocesso é mais do que isso a própria negação daquilo que podemos chamar de civilização. Até porque não é preciso enxergar para ver o amor que brota e que é mais forte que a intolerância dos preconceitos vis contra aqueles que nasceram, se tornaram e são diferentes, exatamente por serem gente como a gente.

Sobre a Chilli Beans

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Mais de 15 anos depois, e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, a empresa tem 620 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abhu Dhabi e México. Com forte presença na Califórnia, nos Estados Unidos, a marca abriu em dezembro de 2014 a primeira Flagship internacional, em Santa Mônica.

Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau. Vale lembrar que a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos. Recentemente, a marca foi eleita a melhor franquia do Brasil, pela Associação Brasileira de Franchising.

Sobre a Fundação Dorina Nowill

Há mais de seis décadas a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.

São mais de seis décadas de dedicação e de muitas realizações. Tudo isto graças a doadores, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e fazem da instituição uma referência no trabalho de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.

Share.

About Author

Comments are closed.