NASA NA ESPM/SÃO PAULO

0

A ESPM receberá hoje, 13, às 19h30, Michael Lester, oficial do Departamento de Transferência de Tecnologias da NASA, para a palestra “Como ser um parceiro da NASA na área de Tecnologia e Inovação”. O evento, que se destaca também por ser a primeira vinda de um executivo da empresa ao País, será realizado no campus da instituição, localizada na rua Dr. Álvaro Alvim, 123, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

Lester lidera um programa de transferência de alta tecnologia – O NASA Higt Tech Transfer Program, pelo qual a NASA disponibiliza hoje centenas de patentes e licenças, inclusive para uso de softwares desenvolvidos pela Agência Espacial e também melhoram a vida na terra, possibilitando as empresas utilizar e comercializar tecnologias exclusivas da NASA.

Um grande exemplo desta tecnologia licenciada foi a câmera fotográfica dos celulares iPhone, desenvolvida pela NASA que, após ser utilizada para as missões espaciais, foi licenciada e adaptada para um empreendedor que, posteriormente, comercializou a licença com a Apple e outros smartphones. A NASA tem procurado em todo o mundo manter relações de cordialidade de forma a ressaltar a sua importância como centro de pesquisa espacial, repassando conhecimento e com ele angariando fundos para novas pesquisas. Lester tem muito a oferecer.

Share.

About Author

Comments are closed.