Os desafios do homem contemporâneo na sociedade são o tema da nova jornada do programa de cocriação com o consumidor Cocriando Natura, que está com as inscrições abertas para participantes de todo o país. A Natura quer se aproximar mais do público masculino e entender melhor como ele percebe os papeis do homem, seus dilemas, desafios e anseios.
Criado em 2013, o Cocriando estabelece uma conexão profunda com o público, com o objetivo de trazer um olhar mais centrado no consumidor para o processo de inovação da Natura, com foco em um tema atual da marca. Podem participar da nova jornada homens de todo o país. A maior parte das interações será on-line e haverá também encontros presenciais em São Paulo.
A jornada é um espaço aberto, livre, espontâneo e em rede para troca e colaboração entre marca e público. “O consumidor está mais exigente e busca maior protagonismo nos processos de desenvolvimento de produtos, serviços e conceitos das empresas. Para esta cocriação, queremos trazer ideias e insights do público para as marcas masculinas da Natura”, afirma Luciana Hashiba, gerente de inovação da Natura.
Neste ambiente colaborativo serão discutidos temas como: o que se espera de um homem hoje em dia, quais suas perspectivas de vida, quais seus sonhos, sua relação com o trabalho, como ele se expressa, como ele se cuida e que experiências de compra o atraem.
O Manifesto Homem em Transição, lançado pela Natura, inicia uma ampla conversa sobre o tema. “A
Natura vai além dos estereótipos e busca entender, com profundidade, as novas possibilidades do masculino atualmente. Queremos envolver nosso público-alvo nas soluções que apoiem o homem em sua transição”, afirma Fábio Artoni, gerente de cuidados pessoais masculinos da Natura.
Sobre o Cocriando
Criado em julho de 2013, o Cocriando nasceu da paixão pelas relações e da identificação de uma necessidade crescente do consumidor de construir interações mais significativas com as marcas com as quais tem afinidade. A maioria desses consumidores gostaria de participar dos processos de desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das empresas. Ao todo, já foram realizados 13 desafios de cocriação, ou jornadas, que trouxeram à rede de cocriadores temas como transparência empresarial, consumo consciente, bem-estar e assuntos mais relacionados a produtos, como as jornadas SOU, Mamãe e Bebê e Presentes.