Neogama/BBH põe Renault nas ruas

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Em sua primeira campanha de varejo para Renault, conta conquistada pela agência em novembro passado, a Neogama/BBH recorreu ao humor para promover os modelos Megáne, Clio Hatch e Clio Sedan.

Composta de dois filmes, anúncios de jornal e revista, a ação, que vai ao ar nacionalmente hoje, dia 8 de fevereiro, tem direção de criação de Alexandre Gama e é amarrada pelo conceito “Você quer mais, a Renault faz”.

No filme “Batida”, criado por Patrícia Leme, um homem lendo jornal comenta com a mulher a promoção da Renault, que oferece um note book para aqueles que comprarem um Megane, observando que essa era a chance do casal ter os dois objetos de consumo que tanto queriam. A mulher, então, pondera que o carro ainda estava em bom estado para ser trocado.

Ele então se levanta em silêncio e sai da sala. A mulher continua assistindo à TV. Instantes depois ouvimos um estrondo de carro batendo. O homem então retorna à sala e diz: “…não ta mais….”.

Para divulgar a promoção da linha Clio, que oferece um DVD grátis na compra de um modelo Hatch ou Sedan, o filme “Rádio”, criado por Silvio Amorim e Fábio Baraldi, apresenta um casal de jovens que está saindo junto pela primeira vez. Ela entra no carro e ele pergunta que tipo de som ela gostaria de ouvir. Ela então diz que preferiria ouvir um jogo. Sem se convencer ele pergunta novamente, e ela reafirma que quer ouvir um jogo de futebol, o que o deixa entre admirado e incrédulo.

Corta para a cena das ofertas da linha Clio, com a locução em off explicando: “Num Renault também é assim: você sempre descobre alguma coisa a mais.” As imagens subseqüentes apresentam então a promoção.

O anúncio, criado por Fábio Baraldi e Silvio Amorim, apresenta em forma de um extenso e detalhado check-list todos os atributos do Megáne, cuja pergunta final faz bem-humorada alusão a um objeto de desejo do potencial comprador do carro, mostrando que o modelo é extremamente completo. No check list apenas ficaria incompleta a opção “Uma loira siliconada no banco do passageiro”.

 

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