Foto: Roberto Nemanis/SBT
A marca de shampoos Seda, da Unilever, é a patrocinadora do programa Ídolos, do SBT, pelo segundo ano consecutivo. Na noite dessa quinta-feira acontece a final do programa que vai escolher o novo ídolo do Brasil e a New Content, empresa especializada na criação e produção de conteúdo customizado em mídia, preparou uma ação especial para a marca.
Foi produzido um vídeo com o Osnir, candidato que ficou em terceiro lugar na classificação geral do programa anterior e faturou o Prêmio Seda 2006. Com a premiação ele viajou para a Disney e assistiu a apresentação do American Idol.
Na ação será exibido o vídeo dos bastidores da viagem e na oportunidade Osnir vai anunciar os prêmios que serão oferecidos pela Seda na edição deste ano do Ídolos: uma viagem para Nova York, para assistir a dois shows, e uma transformação com o cabeleireiro das estrelas de Hollywood . O prêmio foi elaborado sob o conceito da nova linha da marca Seda SOS, “brinque com seus cabelos e esqueça as conseqüências”.
Além dessa produção, desenvolvemos desde a estréia do programa uma série de ações de integração da marca ao conteúdo de Ídolos, como o Camarim Seda, ambiente totalmente caracterizado para a marca, onde os competidores são preparados para a apresentação pelo cabeleireiro Edson Ferreira, que utiliza os produtos da linha Seda SOS e ainda transmite as funcionalidades e benefícios dos produtos. Outro formato foi o Musical Seda, vídeo-clipes que produzimos com os participantes, cantando músicas famosas relacionadas com cabelo, explica Roberto Feres, diretor geral de criação da New Content.