Nizan feliz da vida

0

Nizan Guanaes fez uma aposta certeira e por isso comemora. Suzana Apelbaum, 33 anos, foi convidada por ele, pouco mais de um ano atrás, para conduzir, ao lado de Sérgio Gordilho, a digitalização da agência Africa. Em outras palavras, integrar a Internet ao pensamento criativo em todas as ações da agência. Ao longo deste tempo, trabalhos de sucesso foram feitos gerando a ampliação dos negócios dos clientes da agência, bem como o reconhecimento do mercado.

Na data de hoje, quarta-feira, acaba de ser oficializado que Suzana Apelbaum será uma das juradas que representará o Brasil no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, realizado em junho. A criativa vai analisar as peças inscritas por mais de 80 países na área de Cyber Lions, ou seja, comunicação na Internet.

Vale ressaltar que recentemente Suzana ainda foi convidada para ser Presidente do Júri de Internet no Fiap (que acontece na Argentina) e ainda para fazer parte do júri do Webby Awards, considerado o Oscar da Internet pelo jornal The New York Times.

 

Perfil

Com nove anos de experiência em mídias interativas, Suzana Apelbaum é hoje uma das profissionais de criação mais premiadas do mercado. Formada em Jornalismo e em Publicidade pela PUC RJ, Suzana teve passagens pela MLab RJ, pela AgênciaClick e pela JWT Digital. Nestas agências, dirigiu as equipes de criação, desenvolvendo sites e campanhas online para clientes como Coca-Cola, Fiat, Brastemp, C&A, Credicard e MSN (na AgênciaClick), além de Warner Bros Pictures, Trident, Halls, Bubbaloo, Close-up, Halls, entre outros, na JWT Digital.

Suzana foi eleita a Profissional do Ano em Criação Online pelo Prêmio Meio&Mensagem 2004, além de ter sido premiada nos maiores festivais internacionais de propaganda online como Cannes Cyber Lions, One Show -NY, Clio, London International Awards, Prêmio Colunistas, About, MSN MMonline e iBest.

Ela foi ainda jurada de importantes festivais do mercado, tais como One Show Interactive  (NY), Prêmio Apple de Criatividade Digital, Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Prêmio MSN MMonline e Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Recentemente, foi convidada pela International Academy of Digital Arts and Sciences (NY) para fazer parte da Academia como membro permanente, e ainda para ser júri do Festival Webby Awards.

 

Share.

About Author

Comments are closed.