Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
NIZAN GUANAES AVANÇA NO MERCADO DE VÍDEOS - Revista Publicittà NIZAN GUANAES AVANÇA NO MERCADO DE VÍDEOS - Revista Publicittà

NIZAN GUANAES AVANÇA NO MERCADO DE VÍDEOS

0

O Grupo ABC, maior grupo brasileiro de serviços de comunicação, acaba de realizar um investimento minoritário na 301, empresa criada em janeiro de 2014 pelos sócios Wagner Martins, ex-Espalhe e Rodolfo Mieskalo, ex-MTV. Gustavo Silveira, Fred Palma e Chico Barney, todos ex-Espalhe, completam o time de sócios da agência. A 301 oferece ao mercado uma metodologia proprietária na produção, otimização e compra de mídia de vídeos on-line no YouTube e outras plataformas como Facebook e Twitter.

 

O vídeo online já é hoje a maior plataforma para circulação de conteúdo digital – e se prevê que o volume de tráfego dobre nos próximos três anos, indo de 20 para 42 petabytes/mês. No Brasil, essa tendência é ainda mais acentuada. O público brasileiro já está entre os que mais assistem vídeos na internet – 77,3%  dos usuários no país assistiram vídeos no último mês, taxa parecida com a dos EUA, de 78,4%.

 

“Dentro de nossa estratégia digital, criamos um novo modelo de negócios no ABC que batizamos de ABC Seed. São investimentos em companhias jovens e inovadoras e que estejam de alguma forma promovendo mudança no mercado de comunicação, seja no produto, nos processos, na metodologia ou nas entregas. Queremos estar próximos da inovação, do Silicon Valley e dos empreendedores que estão redefinindo nossa indústria. A 301 é a primeira empresa do ABC Seed, e com ela o Grupo ABC fica mais perto da produção de conteúdo, do mundo do vídeo online e da compra de mídia de vídeo na internet.”, explica Bob Wollheim, head of digital do Grupo.

“O ABC vem investindo cada vez mais em sua pegada digital, aliando nossa força inovadora com novos inovadores. Nosso objetivo é povoar o ecossistema das agências com empresas que acelerem ainda mais o ritmo de inovação de todo o grupo”, disse Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC.

Com o ABC Seed e a parceria com a 301, o Grupo ABC inaugura novo modelo de investimento inspirado por grandes grupos de tecnologia que cada vez mais buscam parcerias com empresas que ainda não “saíram da garagem”. Um grande exemplo é o Google Ventures, fundo que investiu em empresas como Uber, Slack e Nest ainda em estágios iniciais.

“Fechar um acordo de investimento como este com menos de 2 anos de fundação é algo fora do comum. Os grandes grupos só costumam olhar para agências já estabelecidas. O modelo de ‘seeding capital’ no mercado de comunicação tem tudo para deflagrar uma onda empreendedora neste segmento que precisa constantemente se reinventar”, afirma Wagner Martins, sócio fundador da 301.

Parte dos investimentos na 301 serão usados para a abertura de uma célula da agência em Los Angeles, apelidada de “Silicon Beach” pela concentração de startups atuando na área de conteúdo digital. Os demais recursos investidos na 301 serão usadas na diversificação da oferta de conteúdo em vídeo para as marcas, começando a integrar, além do YouTube, redes como Facebook, Instagram, Vine e Periscope.

A 301 já opera há 1 ano e 10 meses e trabalha com clientes como Ambev (Skol e Gatorade), Grupo SEB (Pueri Domus e COC), GE, PUC Paraná, Meu Móvel de Madeira, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. E ela acaba de assinar uma aliança com o Pânico para o desenvolvimento de seu canal no YouTube.

Share.

About Author

Comments are closed.